06 JUN 2014
INAUGURAÇÕES
Prefeitura autoriza sala de amamentação para todos os berçários

A prefeitura municipal inaugurou nesta  quinta feira, a ampliação e reforma do prédio da Emei Nossa Senhora da Glória, carinhosamente chamada de “berçário” pela população. Grande número de pessoas acompanhou a solenidade.

A reforma proporcionou o dobro da capacidade, de 75 para 150 crianças entre 4 meses e 1,7 ano. “É mais um grande investimento do meu governo na qualidade de vida da população e faz parte das 40 obras que autorizei para Educação. Para esse segmento, não tem economia. Quando assumimos o governo, a obra estava parada há dois anos. Por isso, determinei a retomada. Hoje, estamos inaugurando uma escola de primeiro mundo”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

Com a inauguração, Marília passou a ter a primeira sala de amamentação em escola do Brasil. A Supervisora do Banco de Leite Humano de Marília, enfermeira Sandra Domingues, lembrou que todas as crianças precisam ter uma alimentação saudável e a sala vai funcionar também como estímulo para doações ao Banco.

O prefeito Vinícius autorizou durante o evento a implantação de sala de amamentação em todas as Emeis que funcionam como berçários em Marília: Irmão Maurício, Mãe Cristina, Saci Pererê, Favo de Mel, Curumim e Meu Anjo. “Marília está voltando a se destacar como cidade que sai na frente em vários setores. Hoje tem a primeira sala de amamentação em unidade escolar. Além disso, até o final do meu mandato vamos construir seis novas creches na cidade para permitir que os pais possam trabalhar e ter onde deixar as crianças em local estruturado”.

A enfermeira Sandra Domingues emocionada destacou o empenho do prefeito Vinicius ao liberar a sala de amamentação. “ É um jovem com uma visão realista e futurista. A parceria entre educação e saúde proporciona a qualidade de vida à população”, afirmou.

A diretora da escola, Joelma de Godoy Parra, afirma que o investimento na reforma do prédio e a qualificação dos 47 funcionários tornaram a Emei “Nossa Senhora da Glória” uma referência em Educação, agora com capacidade para 150 crianças, visando beneficiar a própria população. Destacam-se para bebês, além da sala de amamentação, fraldário com cubas individuais aquecidas, lactário, refeitório, lavanderia, nova salas de aula e local específico para recreação. Além disso, houve a troca do telhado, portas e janelas. A nova estrutura das instalações hidráulicas e elétricas e a pintura de todo o prédio também chamam a atenção.

A secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel, mais uma vez destacou o empenho do prefeito Vinicius nessa obra. “Ele não mediu esforços e hoje temos uma moderna escola. Além das 40 obras no setor, há uma preocupação em relação  a estrutura para os alunos. Destaco a qualidade da merenda, os uniformes de verão e inverno, os kits de material escolar e livros, apoio para as datas especiais como na Páscoa(18 mil ovos para as crianças) e agora para as festas juninas, além da contratação de 114 profissionais para o apoio ás crianças com necessidades especiais. Há uma retaguarda muito forte. Isso melhora sempre o padrão educacional e integra cada vez mais as escolas com a comunidade”, disse Fabiana.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, lembrou que a entrega do berçário em modernas instalações, e com uma equipe de quase 50 funcionários, proporciona uma atenção especial aos bebês e aos pais. “Todos estão satisfeitos e com razão. O prefeito dá um grande exemplo de competência e responsabilidade, valorizando a educação”.

O vereador Herval Rosa Seabra destacou o dinamismo do prefeito Vinicius ao concluir uma obra que estava paralizada afetando a população mais carente. “Vinicius foi um prefeito exemplar ao determinar a conclusão da remodelação da Emei”, disse Herval. Também estiveram presentes os vereadores Marcos Rezende, José Bassiga e Sônia Tonin.

Além da inauguração da escola, o prefeito entregou também uniformes de inverno para os alunos das Emeis Nossa Senhora da Glória e Sambalelê.

Fotos: Wilson Ruiz