30 MAI 2014
Prefeitura inicia operação especial de combate à Dengue

“Pedimos à população que continue a nos apoiar nesta ação. Só assim, vamos acabar com os focos e também intensificar as ações de combate ao mosquito”. Foi assim que o médico veterinário e coordenador da divisão de zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, Lupércio Garrido, comentou o início da Operação Especial de combate à Dengue, no Bairro Alto Cafezal – zona Oeste da cidade, na manhã desta quinta-feira.

A ação promovida pela Prefeitura de Marília – por meio das Secretarias Municipais da Saúde e de Serviços Urbanos – tem o objetivo de eliminar os criadouros e controlar a infestação no bairro que já atinge um nível preocupante, com mais de 150 casos confirmados da doença.

A operação terá a duração de 7 a 10 dias, e vai percorrer mais de 6.300 imóveis – entre residências e terrenos. A área, que está sendo vistoriada, é formada por um quadrilátero, que abrange a Rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal até a Avenida Rio Branco e da Avenida Santo Antônio até as margens da Rodovia do Contorno.

“Por determinação do prefeito Vinicius, começamos a operação pela região mais crítica da cidade. Caso haja necessidade, vamos visitar outras regiões de grande incidência da doença”, finalizou Hugo Claro, Chefe do Gabinete.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz