30 MAI 2014
Vacinação contra a gripe é prorrogada por mais uma semana

“Nossa meta é o índice médio de 80% do público alvo e por isso, está prorrogada por mais uma semana a vacinação contra a gripe em Marília”. A explicação foi dada pelo secretário Municipal da Saúde, Luiz Takano.

Ele destaca a necessidade de melhoria, principalmente nos índices de crianças entre dois meses e cinco anos, gestantes e pessoas com comorbidades e imunodeprimidos. “Essa será a terceira prorrogação. Tenho certeza que até o dia 6 de junho vamos atingir nossa meta”, concluiu.

A campanha foi iniciada dia 22 de abril e até agora, em Marília, foram vacinadas 45.165 pessoas de uma meta de 64.500. Isso representa 70,10%. O balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde indica os seguintes números:

2.765 crianças de seis meses a menores de dois anos de idade (63,78%)

– 4.739
 crianças de 2 anos a menores de cinco anos de idade (63,76%)

– 6.220
 trabalhadores de saúde (73,99%)

– 1.200
 gestantes (55,35%)

– 322
 puérperas (90,45%)

– 2.1425
 idosos (71,43%)

– 8.031
 pessoas com comorbidades / imunodeprimidos (61,96%)

Segundo Raquel Ramires, Supervisora da Vigilância Epidemiológica, a vacina contra a gripe continuará disponível para as pessoas dos grupos prioritários nas USFs(Unidades de Saúde da Família), entre 7h00 e 17h00, bem como nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) entre 7h00 e 18h00, de segunda à sexta feira.

Fotos: Wilson Ruiz