29 MAI 2014
Cidade é premiada no Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde

Marília esteve presente no Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde realizado em Brasília, entre os dias 22 e 24 de maio. Organizado pelo Ministério da Saúde, com a participação de representantes de todo o país, o objetivo foi definir estratégias para a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, buscando-se a descentralização das ações nos Estados e municípios via SUS (Sistema Único de Saúde).

A enfermeira Luciana Rocha de Oliveira Nardo, da Secretaria Municipal da Saúde, representou Marília com um trabalho planejado e coordenado por ela na Unidade de Saúde da Família Santa Augusta, no Jardim Nacional. “Realizamos, com a participação de toda a equipe, um trabalho de prevenção aos problemas de Saúde envolvendo toda a comunidade, em especial mulheres gestantes. A promoção da Saúde Pública, com orientações e informações, tem um peso fundamental na qualidade de vida coletiva e o resultado da ação no jardim Nacional foi excelente. Daí a premiação”, comentou Luciana, que recebeu para o município de Marília o prêmio “Victor Valla” de Educação Popular em Saúde.

O secretário municipal da área, Luiz Takano, elogiou toda a equipe pelo sucesso da ação e lembrou que é o estímulo para atividades em outras unidades. “Queremos fortalecer as experiências de Educação Popular em Saúde através de ações criativas que envolvam a comunidade de maneira positiva”, disse Takano.

Fotos: divulgação