29 MAI 2014
Prefeitura entrega mais de dois mil uniformes de inverno

“Até o dia 11 de junho todos os 18 mil uniformes de inverno para os alunos da rede municipal de Educação estarão entregues”. A garantia foi dada pela secretária Fabiana Cruvinel durante solenidade realizada na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Irmão Maurício na manhã desta quarta feira.

No total, foram entregues nessa primeira etapa 2.025 uniformes para 12 escolas: “Amor Perfeito”, “Bem Me Quer”, “Cantinho do Sossego”(Rosália), “Chapeuzinho Vermelho”, “Monteiro Lobato”, “Saci Pererê”, “Antonio Garcia Egéa”(Amadeu Amaral), “Célio Corradi”, “Copo de Leite”, “Curumim” “Mãe Cristina” e “Irmão Maurício”.

Segundo Fabiana, o frio chegou e agora já está sendo preparada toda a entrega para as 53 escolas. “As diretoras já estão adequando o tamanho em relação aos alunos para a distribuição na data combinada com os pais. Na quarta, quinta e sexta feira da semana que vem a entrega será para as escolas das zonas norte e oeste. E nos dias 10 e 11, o repasse será complementado para 18 mil alunos”, explicou.

Já está confirmado que no dia 4 de junho, às 9h30, os uniformes serão entregues na Emef “Cecília Alves Guelpa” e à tarde, às 15h00, na Emef “Geralda César Vilardi”. Já no dia 6, a entrega está confirmada para 9h30 na Emef “Paulo Freire” e para 15h00 na Emei “Leda Casadei”.

Na solenidade de entrega desta quarta feira, Fabiana destacou ainda que depois dos uniformes de verão estão sendo entregues, no prazo previsto, os de inverno num investimento determinado pelo prefeito Vinicius Camarinha. “A compra está ocorrendo com recursos do próprio município. A legislação não permite que haja utilização do orçamento da Educação para essa finalidade. Isso comprova na prática o comentário do prefeito Vinicius de que para a Educação não tem economia”, concluiu Fabiana.

Da Câmara Municipal, os vereadores José Expedito Capacete, José Bassiga e Sônia Tonin compareceram e elogiaram a qualidade do uniforme. Na condição também de educadora da rede municipal,  Sônia Tonin, vice presidente da Câmara,  lembrou que o uniforme representa a organização escolar, segurança para o aluno dentro e fora do estabelecimento, reforço no orçamento dos pais e isonomia, com as crianças vestidas adequadamente e igualmente.

O uniforme de inverno é composto pelo agasalho vermelho(calça e blusa) e duas camisetas de manga longa brancas.

Ao final da solenidade, o vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, confirmou investimento de cerca de R$ 90 mil na Emei Irmão Maurício, na rua 21 de Abril, no bairro Maria Izabel. A previsão é construção da sala de amamentação, cobertura do páteo e pintura geral do prédio.

Fotos Wilson Ruiz