26 FEV 2014
Alunos do Ensino Fundamental do município terão aulas de inglês

O prefeito Vinicius Camarinha elogiou a Câmara Municipal pela aprovação de projetos voltados para a Educação na sessão desta segunda feira.Fica criada a carga suplementar de trabalho para os professores ministrarem aulas de inglês, reforço e substituições emergenciais nas escolas. “As aulas de reforço muitas vezes eram feitas pelos professores de forma voluntária. Agora, haverá a remuneração e a valorização do magistério, com benefício voltado para o aprendizado das crianças”, destacou.

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o prefeito acreditou na proposta e agora haverá o planejamento para a implantação das novidades. “Haverá até reforço de Português, Matemática e Ciências no contra turno do aluno. Com isso, o acompanhamento pedagógico será contínuo durante todo o ano letivo, com a melhoria do rendimento escolar. A grande novidade serão aulas de Inglês no Ensino Fundamental. Inicialmente, em 2014, para alunos das 4ª e 5ª séries. A partir de 2015, para todo o Ensino Fundamental, ou seja, a partir do 1º ano”, explicou Fabiana.

O prefeito destacou também o investimento em 40 obras na rede municipal de ensino e a construção de oito creches para crianças de zero a três anos, cada uma com capacidade para 150 vagas. “Hoje, visitei a área onde haverá o investimento na construção de uma Emei Creche entre os Jardins Santa Antonieta e Julieta. Confirmo também para esse ano o início da construção de uma escola para atender as crianças no recém entregue núcleo de casas “Marina Moretti”, na zona norte, onde atualmente residem cerca de duas mil pessoas.

Outra novidade confirmada para março é a entrega dos uniformes de verão e kit de material escolar. “Cada criança vai receber dois conjuntos, sendo que as meninas terão agora o short- saia tão reivindicado. Já o kit de material é formado por cadernos brochura e de cartografia, caneta, lápis, canetas hidrocor, lápis de cor e cola”, finalizou Vinicius.

Foto Wilson Ruiz