11 DEZ 2013
“Marília Limpa” chega hoje à zona sul

Depois de percorrer as regiões Norte, Oeste e Leste a Operação “Marília Limpa” chega hoje, quinta-feira, na zona Sul da cidade. Caminhões da secretaria de Serviços Urbanos estarão retirando lixo do bairro. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através das secretarias da Saúde, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Verde e Meio Ambiente e setor de zoonose e tem por objetivo a promoção da qualidade de vida à população. Na sexta-feira, haverá apenas ação de rescaldo nos bairros.

Durante a operação, a comunidade terá a oportunidade de limpar seus quintais, descartando o lixo que a coleta domiciliar não leva. A exceção são os restos de construção e galhos que não serão recolhidos durante o “Marília Limpa”.

A orientação é para que a população dos bairros colabore com a ação de limpeza, colocando o lixo nas calçadas nas primeiras horas do dia em que o caminhão for passar, facilitando a coleta.

Parceira na iniciativa, a secretaria da Saúde, através do responsável pela pasta, Márcio Travaglini, destacou a importância da semana de faxina, principalmente em um período de proliferação de vetores, principalmente do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue. “Estamos entrando no período de altas temperaturas e chuvas intensas, ambiente mais propício para a proliferação do mosquito da dengue. É preciso que as pessoas eliminem a água parada e os objetos que possam acumular o líquido. Com o esforço de todos, vamos controlar a situação”, comentou Márcio Travaglini responsável pela pasta, ressaltou.

Foto Divulgação