06 NOV 2013
Prefeitura quita dívida herdada de 2012 com a Santa Casa

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Saúde divulgou balanço positivo da organização financeira quanto aos compromissos junto aos hospitais da cidade. De acordo com o secretário, Márcio Travaglini a pasta tem honrado o pagamento de insumos, imprescindíveis para o atendimento à população, como gaze, luvas, seringas, medicamentos, por exemplo. “Existem duas maneiras de administração, estamos pagando todos os fornecedores, negociando cada preço de perto com todos, ou seja, recuperando a credibilidade junto aos fornecedores e estamos honrando ainda o compromisso junto com os nossos parceiros que são os hospitais, afinal, precisamos do apoio da Santa Casa, do Hospital Universitário, da Maternidade Gota de Leite, do Hospital Espírita”, disse Travaglini.

O secretário ressaltou que essas unidades estão sob administração da secretaria, já que cada uma recebe recurso federal que chega a Marília através da Secretaria da Saúde.

“Ao recebermos o recurso, completamos com a parcela da Prefeitura, dos impostos da administração e então compramos junto aos hospitais as cirurgias, os exames, as internações, todo o tratamento que é necessário ser feito na unidade hospitalar, como parto na Gota de Leite ou tratamento psiquiátrico no Hospital Espírita”, revelou o Márcio Travaglini.

Dívida – Ao assumir em janeiro, o atual governo herdou uma dívida superior aos R$ 200 milhões e com os hospitais de aproximadamente R$ 3,5 milhões. “Era um valor significativo, que representava muitos procedimentos médicos e por determinação do prefeito Vinícius Camarinha trabalhamos para sanear essa pendência milionária, com um planejamento criterioso. Houve a negociação com cada hospital, por tanto, de março até dezembro vamos liquidar a dívida referente ao ano de 2012. Em outubro, com muito esforço e a colaboração de cada servidor saneamos a dívida referente ao ano passado junto à Santa Casa. São hospitais parceiros e que não mereciam ter passado pelo dissabor do passado”.

Mutirão de ortopedia – O prefeito Vinícius Camarinha revelou que em parceria com os hospitais, a Prefeitura irá realizar um mutirão de ortopedia para atender a população que espera por atendimento nesta área. “Vamos realizar um grande mutirão, com consultas e exames, em parceria com a Santa Casa e o Hospital Universitário para diminuir a fila que chega a 5 mil pacientes que aguardam atendimento, afinal, nunca houve uma atenção nesse sentido e a população não pode ser penalizada e ficar sem atendimento. Nosso governo tem a preocupação em respeitar compromissos, honrar datas, estamos repassando rigorosamente os recursos vinculados vindos da Secretaria da Saúde ”, concluiu o chefe do Executivo.

Foto: Wilson Ruiz