21 MAI 2019
CULTURA
Biblioteca Municipal recebe Programa Viagem Literária com contações de histórias para todas as idades

Evento está marcado para o próximo dia 30 de maio, com sessão às 9h e às 14h, com entrada gratuita aos participantes

A Biblioteca Municipal de Marília receberá no próximo dia 30 de maio a Viagem Literária, um dos maiores programas de fomento à cultura e literatura do estado de São Paulo, promovido pelo Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo), SP Leituras – Organização Social de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Este ano a cidade de Marília receberá a Cia Ih, Contei!, uma trupe de contadores de histórias, atores e arte-educadores da cidade do Rio Janeiro, que apresentará contações de histórias para todas as idades.

As sessões acontecerão às 9h e às 14h, com entrada gratuita aos participantes.

Lançado desde 2008 o Programa Viagem Literária irá passar em 2019 por 76 cidades do Estado de São Paulo, oferecendo os melhores espetáculos artísticos literários para as cidades selecionadas, aumentando significativamente a produção cultural da região.

Para conhecer mais sobre o grupo e as histórias que serão compartilhadas a biblioteca está com uma exposição permanente no saguão disponibilizando materiais e informações sobre a atividade.

A Biblioteca Municipal fica na rua São Luís, 1295, esquina com a rua São Carlos, no centro de Marília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-7434.

CIA. IH, CONTEI!

Leandro Pedro é produtor, escritor e contador de histórias. Em 2012 iniciou seu trabalho de produtor, desenvolvendo projetos nas áreas de arte, educação e difusão à literatura. Em 2014 fundou a companhia e levou suas produções para mais de 40 cidades do Brasil. Já recebeu convites para eventos culturais de grande importância nacional, como Bienais do Livro, Viradas Sustentáveis, Viagem Literária (SP) e Inverno Cultural (MG).