21 MAI 2019
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília participa de reunião da Amitesp em Nazaré Paulista

Na ocasião também foi apresentada a nova diretoria e firmados convênios com várias instituições, como por exemplo, o Sebrae

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, acompanhado pela servidora Fernanda Violante, esteve representando o prefeito Daniel Alonso na 1ª reunião da Amitesp (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) do ano de 2019, ocorrida no último sábado, dia 18, na cidade de Nazaré Paulista.

Para o encontro foram convidados os prefeitos e representantes dos 140 Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo e a grande maioria esteve presente, com objetivo de fortalecer estratégias e discutir políticas que estimulem e reforcem a atividade turística nestas cidades.

A mesa foi composta, entre outras autoridades, pelo prefeito anfitrião, Murilo Pinheiro, e pelo secretário executivo Marcelo Costa, representando o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

Todos enfatizaram a importância do turismo como gerador de renda, emprego e desenvolvimento regional e o quanto é necessário que os MITs estejam unidos e organizados para pleitearem os recursos junto ao Estado de São Paulo.

Na ocasião também foi apresentada a nova diretoria da Amitesp e firmados convênios com várias instituições, como por exemplo, o Sebrae.

O secretário Nelson Mora conversou com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Turismo, Marcelo Costa, a respeito do contingenciamento de recursos dos MITs, pleiteou os projetos e recebeu orientações.

Marília é um dos 140 Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, reconhecida oficialmente em 26 de fevereiro de 2019 pela lei n° 16.938.

Com fluxo consolidado de turistas, a cidade recebe em torno de 800 visitantes todos os dias durante a semana, que vêm motivados, principalmente, por eventos e negócios. “A rede hoteleira e gastronômica de Marília são destaques e favorecem e impulsionam o turismo, que com os novos investimentos irá atrair cada vez mais visitantes”, disse Nelson Mora.