26 JUL 2013
SAÚDE
Construção da UPA da zona Norte será retomada e bairros Figueirinha e Jânio Quadros ganharão interligação

Durante a solenidade de entrega dos uniformes de inverno e kits de material escolar para alunos da zona Norte, o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha anunciou, além das obras de ampliação da Emefei Roberto Caetano Cimino, outras duas importantes conquistas para a população daquela região da cidade: a retomada da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e interligação do Jardim Figueirinha ao Bairro Jânio Quadros. “São obras importantes e que irão valorizar ainda mais a zona Norte. A UPA foi abandonada em 2011 pela última administração e é inconcebível não terminá-la, fomos ao Ministério da Saúde e a partir do dia 07 de agosto retomaremos a construção da unidade. A UPA é fundamental para a população, porque irá desafogar nossos hospitais, com atendimento de pequena e média complexidade. O governo passado não utilizou o recurso para a conclusão da unidade, que vai atender toda a demanda da zona Norte, uma região muito grande, como uma nova cidade e a partir deste início, a expectativa de entrega é para abril de 2014”, disse o prefeito.

Vinícius explicou que a UPA poderá realizar pequenas cirurgias, contará com laboratório, aparelho de raio x  e USI (Unidade Semi-Intensiva).

Para melhorar o trânsito dos moradores da zona Norte e acesso ao Jardim Figueirinha, o prefeito anunciou a interligação com o Bairro Jânio Quadros. Segundo o secretário de Obras, Emílio Moraes a obra é orçada em R$ 500 mil e é um sonho antigo dos moradores. “O prefeito, mais uma vez, cumpre com um compromisso firmado junto à população. Os tubos para a interligação já foram adquiridos e estamos aguardando a liberação da licença ambiental por parte da CETESB para dar início à licitação da obra. Acreditamos que todo esse trâmite levará no máximo 30 dias para iniciarmos a obra”, concluiu o secretário.

Foto: Wilson Ruiz