26 JUL 2013
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega uniformes de inverno, kits de material escolar e anuncia investimento de R$ 400 mil na Emefei Roberto Cimino

Durante a entrega de uniformes de inverno e kits de material escolar para alunos da zona Norte de Marília, nesta quinta-feira, o prefeito Vinícius Camarinha anunciou uma obra muito importante para a escola que sediou a solenidade: a reforma da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Roberto Caetano Cimino, no Jardim Figueirinha.

Serão investidos R$ 385 mil na iluminação da quadra de esportes, cobertura da ligação entre o pátio da escola e a quadra, para comodidade dos alunos nos dias de chuva; construção de sanitários/vestiários da quadra, cobertura do tanque de areia, construção de dois quiosques e depósito de materiais didáticos e limpeza, bem como reforma, revisão da parte elétrica e pintura das 10 salas de aulas.

Vinícius deu ordem de serviço para o início das obras já na segunda-feira, com previsão de término para seis meses.

O prefeito assinou o documento ao lado da secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel, e do secretário de Obras, Emílio Moraes. Acompanharam o ato formal, a diretora da própria escola Marilu Alves Angelo Pereira e o engenheiro da construtora vencedora da licitação, Fabiano Aparecido Ramos, da Linsfer, da cidade de Lins.

No discurso, Vinícius voltou a destacar o investimento na reforma de 18 escolas, construção de três novas unidades escolares, aquisição de equipamentos como fogões, geladeiras, aparelhos de som, além dos uniformes de inverno e kits de material escolar. No total, Vinícius entregou para a rede municipal: 19 mil uniformes de inverno e 12 mil kits de material escolar.

Os alunos que simbolicamente receberam o benefício foram Laura dos Santos Belentani (Emefei Roberto Caetano Cimino), Julia Maria Queiroz Bresciane (Emei Estrelinha Dourada) e Célia Rodrigues Credendio (EJA da Emef Olímpio Cruz).

Estiveram presentes também na solenidade o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, os secretários Avelino dos Santos Modelli (Serviços Urbanos), Valdemir Pimentel (Planejamento Urbano) e Takao Shintako (Agricultura), bem como Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb e Rogério Alexandre da Graça, presidente da Codemar.

A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Sônia Tonin (vice-presidente), José Expedito Carolino (Capacete) e José Bassiga. Já o Fundo Social de Solidariedade pela vice-presidente Terezinha Lopes e por Aquemi Kushikawa.

Foto: Wilson Ruiz