17 MAI 2019
CODEMAR
Codemar ganha credibilidade e clientes da iniciativa privada

Companhia vive nova realidade, após ter sido sucateada; número de contratos com a iniciativa privada dobrou nos últimos dois anos

Como sociedade de economia mista, ou seja, legalmente autorizada a prestar serviços ao município e também à iniciativa privada, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) praticamente dobrou o número de contratantes, com a recuperação da credibilidade e reorganização administrativa. Entre os clientes estão condomínios, supermercados, indústrias, construtoras e empreendimentos hoteleiros.

O presidente, Claudirlei Santiago Domingues (Tatá), afirma que a Companhia busca de parceiros não é impedimento para a prestação de serviços à órgãos da administração municipal. Pelo contrário.

“Aumentamos muito os serviços particulares, todos devidamente cobrados dos contratantes. Além disso, também ampliamos significativamente o trabalho com a operação tapa buracos. São vários contratos com a Prefeitura, o que dá, hoje, uma capacidade operacional bem maior à Codemar”, relata.

Segundo dados preliminares, em 2017 e 2018, a média de contratos particulares (serviços classificados de maior porte) foi de dez contratações por ano. Entre os clientes estão os Correios, supermercados e alguns dos maiores condomínios de Marília.

Antes da atual gestão assumir o órgão, o volume de produção externa não chegava a metade e havia ociosidade de equipamentos (alguns sucateados). “O trabalho sério realizado na Companhia só é possível com o apoio dos funcionários e a confiança do empresariado mariliense. Fica meu agradecimento pessoal ao Prefeito Daniel Alonso e aos secretários municipais, que têm nos auxiliado. A eles nossa gratidão”, finalizou Tatá.

Já o Prefeito Daniel Alonso parabenizou Tatá pelo desempenho frente a Codemar, expandindo também suas atividades perante a população, retornando as suas origens de empresa de sociedade mista, também atendendo a iniciativa privada mediante contrapartida de recursos, utilizados para a manutenção da companhia.

Fotos: Arquivo PMM