05 JUL 2013
Solenidade marca os 7 anos do Centro de Especialidades Odontológicas

A Secretaria Municipal da Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 5, a solenidade comemorativa ao sétimo aniversário do CEO(Centro de Especialidades Odontológicas de Marília. O evento está marcado para às 8h30, na rua Zeina Gadia Gratão, defronte ao número 307, no Nova Marília.

Atualmente, o centro atende seis especialidades, com 10 profissionais: Estomatologia(doenças da boca), Endodontia(tratamento de canal), Cirúrgia Oral Menor(Buco maxilar de baixa complexidade), Periodontia(gengiva) e Protese. “Os pacientes vão desde as crianças até os idosos, incluindo-se os de necessidades especiais. O agendamento é com base no encaminhamento pelas Unidades Básicas de Saúde”, explicou Rosemary Barbosa de Oliveira, encarregada do CEO.

Em média, mensalmente, são atendidos 60 pacientes por especialidade, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. O balanço do primeiro semestre indica o seguinte resultado:

Estomatologia: 381 procedimentos concluídos

Endodontia: 331

Periodontia: 400

Cirurgia Oral Menor: 618

Pacientes com necessidades especiais: 1225

Prótese: 205

Foram, portanto, 3.160 procedimentos concluídos, número que somado aos exames complementares, chega a 4.863. Com mais 1.380 procedimentos em andamento, o total de atendimento no primeiro semestre de 2013, chega 6.243. Esses números comprovam o grande investimento nas atividades da área odontológica, desde o básico até às especialidades. Marília, acaba de receber o prêmio de 1º lugar no Estado e 2º no país, dentro do “Programa Brasil Sorridente” do Ministério da Saúde e dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia.

Rosemary destaca o empenho do prefeito Vinícius Camarinha e do secretário municipal da Saúde para a melhoria do atendimento. “Houve a contratação de mais uma profissional para prótese, o que dinamizou o atendimento das pessoas idosas. Além disso, Vinícius autorizou a reforma das rampas de acesso, para facilitar as pessoas portadoras de necessidades especiais, bem como a pintura do prédio. Isso vai significar melhor funcionalidade do CEO, beneficiando a população”, completou Rosemary.