17 MAI 2019
EDUCAÇÃO

Mudança completou 1 ano e 3 meses e gêneros alimentícios passaram a ser entregues na própria unidade escolar

O Prefeito de Marília fez uma visita surpresa à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz, que fica na zona norte de Marília, na manhã desta sexta-feira, dia 17.

O chefe do Executivo conferiu de perto os resultados da mudança com relação à entrega ponto a ponto da merenda nas unidades escolares, realizada há um ano e três meses. Só nesse período foram economizados cerca de R$ 2 milhões com a otimização dos alimentos.

A ideia da mudança partiu do próprio prefeito Daniel Alonso e foi implantada em fevereiro de 2018 junto com o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, fazendo com que o recebimento, o manuseio e o armazenamento dos alimentos ficassem por parte dos atendentes de escolas (merendeiros) com gerencia dos diretores, com isso, eles foram otimizados e economizados. Antes os alimentos eram armazenados e estocados embaixo das arquibancadas do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

O cálculo dessa economia foi realizado baseado no rendimento de alimentos que o novo sistema proporciona. Até o final do governo Daniel Alonso serão economizados cerca de R$ 2,5 milhões, gerando um total de R$ 4,5 milhões nos três anos pós-mudança.

“A merenda servida nas escolas municipais é de grande qualidade. Hoje temos uma gama de variedades invejável e que jamais se viu em Marília. Temos carnes, frango, carne suína, peixe e essa nova forma de entrega, proporciona muito mais economia e garantia de qualidade, pois se a diretora não aprova o alimento, ele é devolvido na mesma hora”, disse o prefeito Daniel Alonso.

“Estamos comemorando. Com essa entrega ponto a ponto nós temos um controle maior de quanto chega, se está atrasado ou não, e qualquer irregularidade que a gente vê, por exemplo, caso um material é para vir a vácuo e não está, nós devolvemos e fazemos um novo pedido no ato da entrega”, disse Ana Lúcia Jacob, diretora da Emei Creche “Criança Feliz”.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, afirmou que a entrega ponto a ponto era prioridade do município. “Decidimos implantar esse novo método, pois entendemos que poderíamos fazer essa entrega direta do fornecedor para as escolas. E hoje, vendo as escolas, está funcionando muito bem e sendo elogiado, deixando diretores, servidores e pais de alunos plenamente satisfeitos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

17/05/2019
Fotos da Notícia: Prefeito visita Emei Criança Feliz e comemora novo sistema de entrega da merenda. Mudança já gerou economia de R$ 2 milhões