11 JUN 2013
Paralisia Infantil: Vacinação chega a 66% e prossegue até dia 21

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta segunda-feira o balanço parcial da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil. Foram vacinadas 8.298 crianças de uma estimativa de 12.564 crianças. Isso representa um percentual de 66%. A vacina deve ser tomada por crianças com mais de seis meses e menores de cinco anos. Segundo Raquel Ramires, Supervisora de Vigilância Epidemiológica, a campanha vai até o dia 21.

O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho e o secretário da Saúde, Márcio Travaglini, abriram no sábado pela manhã a 34ª campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil. Foi na USF(Unidade Saúde da Família) do Jânio Quadros.

Travaglini destacou a responsabilidade dos pais em proteger as crianças contra a doença enquanto o vice-prefeito disse ter certeza do sucesso da cobertura vacinal para as cerca de 13 mil crianças alvo da campanha.

Também fizeram uso da palavra a médica Grace Emili Menezes, representando a USF Jânio Quadros; Irineu Gomes dos Santos, dirigente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e o vereador José Menezes, em nome da Câmara Municipal. Os vereadores José Expedito Capacete e José Bassiga também estiveram presentes.

Durante a solenidade, se apresentaram a Banda da Legião Mirim e as crianças do Infantil II da EMEI “Estrelinha Dourada”, sob coordenação das professoras Cristina e Sueli e da diretora Claudia Tanaka Ricci.

“Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para que seja verificada a situação vacinal da criança. Vamos também aproveitar a mobilização para aplicar, se for o caso, a segunda dose da vacina contra a gripe influenza”, disse Raquel Ramires, supervisora da Vigilância Epidemiológica da secretaria Municipal da Saúde. Segundo ela, crianças com febre deverão aguardar a melhora do quadro, para receber a vacina.

Simbolicamente, as primeiras crianças a serem vacinadas após a solenidade foram Beatriz Gabriele Souza Oliveira, de 7 meses, e Clara Caluz Travaglini Pereira, de 3 anos,  filha do próprio secretário da Saúde, Márcio Travaglini.

O prefeito Vinícius Camarinha não esteve presente porque estava acompanhando o governador Geraldo Alckimin, em Assis.

Foto divulgação