06 MAI 2013
EDUCAÇÃO
Projeto de reforma da Emei Creche Bem Me Quer é aprovado pelos pais e educadores

Reunião realizada na última semana definiu detalhes da reforma a ser realizada na Emei Creche Bem Me Quer localizada na zona Leste. A reforma foi autorizada pelo prefeito Vinícius Camarinha durante o lançamento do Perc (Programa Emergencial de Recuperação da Cidade) voltado à Educação.

“A escola tem uma demanda importante e é tradicional na cidade. Por determinação do prefeito Vinícius e com a aprovação dos pais que participaram da reunião vamos dar andamento à obra”, disse a secretária Fabiana.

Inaugurada na década de80, aEmei funciona há 29 anos em prédio cedido pela Corporação dos Religiosos São Vicente de Paulo no Brasil, atendendo crianças em período integral e parcial, que necessitam de uma rotina organizada em um ambiente escolar que garanta espaços seguros, confortáveis e adequados, tanto para as atividades pedagógicas como para os momentos de refeição, banho e repouso.

Desde sua inauguração a unidade escolar passou por acanhados investimentos em sua manutenção, mas nada de grande vulto que viesse repor ou recompensar o desgaste natural sofrido com o passar do tempo em sua infraestrutura.

Desativada no ano passado, por estar colocando a segurança dos alunos em risco, os alunos foram encaminhados para as escolas Monteiro Lobato, Saci-Pererê e Roda Pião, trazendo transtornos e preocupações para os familiares e toda equipe escolar.

Diante dessa situação, a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Obras, elaboraram um projeto de reforma para a Emei Creche Bem Me Quer, que contempla todas as suas necessidades, planejando uma estrutura física que traga de volta o ambiente seguro e acolhedor para que o processo ensino-aprendizagem se efetue de forma eficaz e prazerosa.

Participaram da reunião: a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel, com a participação de pais, professores e direção de escola, para explanação do projeto pelo engenheiro Furlan. Nesse encontro, os presentes foram unânimes quanto à preocupação em relação à situação atual, porém, mostraram-se satisfeitos e tranquilos com a atual administração que está mobilizada para que o problema seja sanado o mais rápido possível.