16 ABR 2013
Banda em Balde se apresenta sábado no Auditório Octávio Lignelli

A Secretaria Municipal da Cultura realizará no dia 20 de abril, às 20h, a apresentação da Banda em Balde, no auditório municipal Octávio Lignelli, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 248 – entrada pelo Museu de Paleontologia. A apresentação, que faz parte da programação especial de aniversário de Marília, visa homenagear a cidade pela música. A entrada é gratuita.

Com três anos de formação, a Banda em Balde, regida pelo pedagogo e músico, Augusto Botelho Campos, nasceu como um projeto social e hoje tem seu trabalho reconhecido no Mapa Cultural Paulista edição 2011-2012, representando Marília, como melhor grupo de música instrumental. Por conta disso, a Banda em Balde está presente em duas faixas do CD do Mapa Cultural.

O grupo, formado por 15 jovens, explora sons e coreografias em “instrumentos” inusitados e a proposta artística musical agrega valores ligados à cidadania, sustentabilidade e meio ambiente; enriquecendo nossa cultura, levando entretenimento e conscientização.

Desde a estréia na Virada Cultural de 2010 em Marília, a banda vem marcando presença em vários eventos. Destaque para o Japan Fest, Circuito Verão Coca Cola, Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, além das tradicionais festas e feiras nos municípios da região.

Em todas ações a Banda em Balde se faz sustentável e ecologicamente correta, evitando que estes “instrumentos” causem impactos negativos no meio ambiente. É também economicamente viável, considerando que os mesmos seriam descartados; socialmente justa, pois qualquer pessoa pode contribuir, aprender e participar; e culturalmente aceita, apresentando um repertório de clássicos populares e eruditos, reciclando idéias, fazendo música de um jeito diferente, tocando em balde, lata ou em qualquer recipiente.

Para a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, a apresentação é um presente para a população de Marília, que poderá conhecer o trabalho da Banda que faz sucesso em todo estado de São Paulo.

“A Banda em Balde é um projeto maravilhoso, que leva arte e entretenimento por onde passa. Queremos convidar toda a população para prestigiar o evento e conhecer o grandioso trabalho destes artistas que reconhecidamente são brilhantes”, disse a secretária.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura, que fica na Rua São Luís, 248, telefone 3402-6600.