16 ABR 2013
FUNDO SOCIAL
Projetos de qualificação de mão-de-obra são tema de encontro regional de dirigentes de Fundos Sociais de Solidariedade

O Encontro Regional de primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade aconteceu no anfiteatro “Octávio Lignelli” e foi aberto pelo prefeito Vinícius Camarinha, com a presença do vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, da presidente do Fundo Social de Marília, Paula Almeida, do secretário da Assistência Social, Hélio Benetti e representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado: o coronel Romesnir Aparecido Borges Lima, assessor de gabinete da presidente do Fundo Estadual, Lu Alckmin, além da diretora técnica regional do Fundo, Márcia Bertoz.

“O governo do Estado estabeleceu que as ações do Fundo sejam voltadas à qualificação de pessoas, por isso, desenvolvemos projetos e iremos apresentá-los para as representantes e dirigentes de 53 municípios da região de Marília. São ações simples e eficazes que promovem a dignidade humana, cursos rápidos como por exemplo: Padaria Artesanal, Costura de Moda, Escola da Moda com segmentos divididos em assistente de cabeleireiro, maquiador, designer de sobrancelhas e depilação, além de manicure e pedicure”, revelou o cel, Romesnir Lima.

Na reunião, houve também a apresentação das prioridades sociais do Fusesp para o ano de 2013, que ainda contam com hortas educativas e praças de exercícios para a 3ª idade. A proposta é diversificar as alternativas de renda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Maríla, Paula Almeida agradeceu a escolha de Marília para sede da discussão e ratificou que a qualificação profissional também será prioridade da nova administração do Fundo de Solidariedade. “A realização do evento mostra que estamos no caminho certo e é uma honra sediar um evento desse porte. Prova a ligação política forte do prefeito Vinícius Camarinha com o governador Geraldo Alckmin, somos um pólo de liderança política e que cada vez mais investirá no fortalecimento do social”, disse Paula.

Os prefeitos de Arco-Íris, Ana Serafim e de Fernão, Altemar Canelada Campos também estiveram no evento.

“O poder público zela por diversas áreas como saúde, educação e infraestrutura, mas é fundamental nos preocuparmos com ações voltadas às pessoas de maior vulnerabilidade, os mais humildes e aqui em Marília e em parceria com o Fundo do Estado, vamos realizar muitos projetos para melhorar a vida dessas pessoas, com a ajuda da iniciativa privada. Com certeza, foi uma reunião muito produtiva, um orgulho para Marília sediar um encontro tão importante”, concluiu o prefeito Vinícius.

Foto: Wilson Ruiz