15 ABR 2013
FUNDO SOCIAL
Marília sedia encontro regional de dirigentes de Fundos Sociais de Solidariedade

Será realizado em Marília nesta terça-feira, o Encontro Regional de Primeiras-Damas e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade. O evento está marcado para às 9 horas, no anfiteatro “Octávio Lignelli”, piso superior da Biblioteca Pública Municipal. A coordenação será do Fusesp (Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo), presidido pela primeira-dama estadual, Lú Alckmin.

Estarão presentes o coronel Rosmenir Aparecido Borges Lima, assessor de gabinete de Lú Alckmin, bem como a diretora técnica regional do Fundo,  Márcia Bertoz.

O objetivo será um intercâmbio entre as dirigentes dos Fundos de 51 municípios dessa região do Estado, visando sempre a ajuda aos carentes. Cada município poderá apresentar os projetos de sucesso que estão sendo realizados.  Haverá também a apresentação das prioridades sociais do Fusesp para o ano de 2013 como os projetos da escola de beleza, padaria artesanal, escola da construção civil, hortas educativas e praças de exercícios para a 3ª idade. A proposta é diversificar as alternativas de renda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Maríla, Paula Almeida, diz ser uma honra sediar um evento desse porte. Segundo ela, mais uma vez o município recebe dirigentes importantes do governo do Estado, provando uma ligação política forte do prefeito Vinícius Camarinha com o governador Geraldo Alckmin. Paula destaca a integração de Marília com os projetos sociais do Estado além do apoio das voluntárias e a integração com vários setores da sociedade para colocar em prática o planejamento para as atividades planejadas pelo próprio Fundo, visando sempre auxiliar às famílias carentes. No momento, lembra, está em desenvolvimento a Campanha do Agasalho e em preparação a “Feira da Sobremesa”.

Foto: Wilson Ruiz