09 ABR 2013
Ceprom abre inscrições para curso de cuidador de idosos

O secretário de Trabalho, Governo e Inclusão Social, Sérgio Antonio Nechar, prossegue com sua meta de aumentar a qualificação da mão de obra em Marília através do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília). Estão abertas até o dia 15, as inscrições para o curso de cuidadores de idosos, em parceria com a Escola Técnica “Antonio Devisate”.

Serão oferecidas 30 vagas, no período da manhã, com duração de 3 meses.  As inscrições poderão ser feitas no Ceprom, na rua Catanduva nº 611, de manhã e à tarde.“ A população brasileira está envelhecendo rapidamente e tem faltado mão de obra qualificada no mercado. Estamos com isso, atacando um problema trabalhista e social”, explicou Nechar.

Desde sua posse na secretaria em janeiro, Nechar tem procurado dinamizar a parceria entre a Prefeitura de Marília, o sistema “S”(Sesi, Senai, Senac  e Sest), assim como com a Escola “Devisate”. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos,  ser beneficiário ou titular de programas de transferências de renda do Governo Federal e estar ligado ao Cadúnico, cadastro dos programas sociais  da União.

Em maio, o Senai(Serviço Nacional de aprendizagem Industrial) vai iniciar os cursos de eletricista, torneiro mecânico, montagem de computador, operador de computador, soldador Mig e mecânico de sistema de freios.  Serão oferecidas 16 vagas em cada curso com duração entre 160 e 200 horas. As inscrições terão início

terça-feira também no Ceprom.

Por outro lado, o Sest/Senat(Serviço social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) dá início também em maio aos cursos de auxiliar de saúde bucal, arrumador e conferente de cargas, auxiliar de transporte e movimentação de cargas, monitor de transporte escolar e motorista de transporte de cargas alimentícias. “São cursos voltados totalmente para o mercado de trabalho local. Com isso, estamos cumprindo a determinação do prefeito Vinícius de aumentar a formação da mão de obra qualificada”, completou Nechar.

Para se inscrever, é preciso ter Ensino Fundamental completo e apresentar os documentos pessoais.

Assessoria de imprensa

Fotos Wilson Ruiz