28 MAR 2013
Estagiários de pedagogia iniciam atividades dia 1º de abril

O processo de atribuição para os estagiários da Secretaria Municipal de Educação está confirmado para quinta-feira, dia 28. Será às 8 horas no auditório da própria secretaria, na Avenida Santo Antonio, nº 2.377. Inicialmente, são 71 vagas.

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel por enquanto serão chamados 71, porém, há possibilidade desse número ser ampliado no decorrer do ano letivo. O processo de seleção é válido até 31 de dezembro de 2013.

O início das atividades será dia 1º de abril. Os estagiários contratados para a Educação Infantil terão jornada de 20 horas semanais e receberão 80% do salário mínimo. Já os convocados para o Ensino fundamental terão salário de R$ 678 por 25 horas semanais. Haverá ainda o auxílio transporte em dinheiro.

Eles terão como objetivo, ajudar os professores em sala de aula, observando as necessidades para a melhoria do aprendizado, sempre com supervisão habilitada.

“Os estagiários são muito importantes porque auxiliam as crianças com algum tipo de necessidade. Objetivo é sempre melhorar o rendimento escolar”, comentou.

No total, 246 candidatos participaram do processo seletivo, realizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), no dia 14 de março. A classificação está disponível para conferência nos sites: www.diariooficial.marilia.sp.gov.br e www.ciee.org.br.