18 FEV 2013
Secretário Rodrigo Garcia vem a Marília para repasse de R$ 940 mil para a Assistência Social

O prefeito municipal, Vinícius Camarinha recebe nesta sexta-feira, às 15h00, a visita do secretário estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O secretário participará de evento no Alves Hotel para assinatura de convênios entre o governo do Estado e municípios das regiões de Marília e Presidente Prudente.

Com as 38 cidades atendidas pela regional de Marília, Rodrigo Garcia vai repassar recursos para o Fundo de Assistência Municipal. O mesmo vai ocorrer com a região prudentina. Haverá ainda assinatura de convênio com vários municípios dentro do programa “São Paulo Amigo do Idoso”.

De acordo com o prefeito, serão repassados para Marília mais de R$ 940 mil. “Serão 4,8 milhões para toda a região. Recursos que serão utilizados junto às nossas entidades e nos projetos desenvolvidos pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social)”.

Rodrigo Garcia escolheu Marília para a solenidade devido à ligação política forte com o prefeito mariliense.  Os dois atuaram como deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

O secretário municipal da Assistência Social, Hélio Benetti destacou a vinda do representante do governo paulista “Agradecemos o apoio do secretário Rodrigo Garcia, 10 entidades serão beneficiadas pelo recurso, como: Lar São Vicente de Paulo, Associação Casa do Caminho, Fundação Mansão Ismael, Associação Filantrópica, Cacam, Fumares, Centro Comunitário São Judas Tadeu, Comunidade Eurípedes Barsanulfo e Adevimari. Além disso, parte da verba será utilizada na execução das ações do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), realizado nos CRAS das zonas Norte e Oeste”, revelou Benetti.

Vinícius Camarinha e Hélio Benetti vão aproveitar a oportunidade para confirmar reivindicações na área junto ao governo estadual, como a implantação em Marília do programa ‘Bom Prato’ e de um ‘Centro Dia’.

Em janeiro, o prefeito foi recebido pelo próprio secretárioem São Paulo, ocasião em que adiantou os pedidos. “Foi solicitado um restaurante para fornecer 1.000 refeições por dia. O cardápio de café com leite ou achocolatado mais pão com manteiga tem custo para a população de R$ 0,50, enquanto o almoço sai por R$ 1. Trata-se de refeição completa com arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão e uma fruta da época. O município custeia R$ 1, o Estado R$ 2 e o consumidor mais R$ 1. Isso vai beneficiar a população que almoça na região central da cidade em razão das atividades profissionais”, comentou Benetti.

Quanto ao Centro Dia, trata-se de uma valorização da terceira idade. É um espaço utilizado por quem tem mais de 60 anos para acolhimento, proteção e convivência. “A população está envelhecendo rapidamente. Precisamos proporcionar uma infraestrutura adequada para esse processo natural”, completou Hélio.