18 FEV 2013
Ceprom e Sest/Senat abrem inscrições para curso de Saúde Bucal

A Prefeitura Municipal de Marília, numa parceria com o SEST/Senat, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, está abrindo as inscrições para mais um curso gratuito de qualificação profissional. Dessa vez, são 30 vagas para as aulas de Saúde Bucal, visando formar auxiliares de consultórios e clínicas de odontologia.

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) estará recebendo as inscrições até o dia 22 de fevereiro e as aulas terão início no dia 4 de março. Basta comparecer à Rua Catanduva, nº 611, das 8h00 às 17h00.

A profissão de auxiliar de Saúde Bucal foi regulamentada em 2008 e desde então o Sest/Senat encontra-se credenciado junto ao Conselho Federal de Odontologia para ministrar o curso.

A parceria entre o município, governo federal e o sistema “S” ocorre pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e é voltada para quem tenha mais de 18 anos e faça parte do Cadúnico (Cadastro Único) para Programas Sociais do Governo Federal.

Segundo o secretário municipal de Governo, Trabalho e Inclusão, Sérgio Nechar é fundamental a qualificação nessa área odontológica. “Marília tem um grande número de consultórios, mas falta essa mão de obra qualificada para auxiliar os dentistas no tratamento de pacientes. Quanto melhor a qualificação, maior será a remuneração do profissional”, comentou Nechar.

Ainda em março, ele confirmou as aulas do curso de auxiliar administrativo de transporte. Também nos próximos meses, serão abertas as inscrições para a formação profissional de auxiliar de transporte e movimentador de carga, arrumador e conferente de carga, operador de empilhadeira, monitor de transporte escolar, frentista e abastecedor de veículos, motorista de transporte de cargas alimentícias. “O prefeito Vinícius Camarinha determinou que a qualificação seja para áreas onde é grande a demanda de serviçoem Marília. Vamossempre buscar novas vagas no Sistema ‘S’, formado por SENAI, SENAC, SESI e Sest/Senat”, concluiu o secretário.

Até sexta-feira estarão abertas inscrições para 70 vagas dos cursos de copeiro, manicure e pedicure, maquiador e operador de computador, na parceria entre Prefeitura e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Por fim, o CEPROM mantém abertas até o dia 28 de fevereiro inscrições para os cursos de pedreiro assentador, pedreiro revestidor, pintor, eletricista instalador e hidráulica.

No momento, 68 alunos estão tendo a formação gratuita para a carreira de assistente administrativo. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3454 0976.