04 FEV 2013
Fundo Social abre campanha de doação de sangue

Com a presença do vice-prefeito municipal, Sérgio Lopes Sobrinho, do vereador José Expedito Carolino (Capacete) e voluntárias, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida deu início na manhã desta quinta-feira a campanha de doação de sangue ‘Marília – Mais vida e amor.

“É a nossa primeira campanha de mobilização e iniciamos de maneira positiva, com dezenas de doações. Agradeço aos presentes, aquelas pessoas que se conscientizaram que sangue é vida, que doar não faz mal e que todos os dias muitas pessoas aguardam uma doação de sangue nos hospitais”, disse Paula.

Para o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho a primeira-dama está de parabéns em unir solidariedade e saúde neste início de trabalho. “A escolha do novo Fundo Social de Solidariedade foi excelente, o Hemocentro presta um importante trabalho e toda ajuda é bem-vinda, estamos aqui para cumprimentar todas as voluntárias e também incentivar a população para vir fazer a sua parte nesta corrente do bem”.

A campanha prosseguirá até este sábado, nos seguintes horários: sexta até às 18 horas e sábado das 07h00 ao meio-dia.

“É fundamental ressaltar que a campanha é permanente e estamos a uma semana do carnaval, período que normalmente o estoque fica reduzido frente ao aumento da demanda nos hospitais, por isso, pedimos que a conscientização de todos. Além de Marília, o Hemocentro atende outros 98 municípios, inclusive cidades da região de Presidente Prudente”.

Para doar sangue a pessoa precisa ter de18 a67 anos, jovens de 16 e 17 só acompanhados de um representante legal, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde, estar descansado e alimentado.

Paralela à campanha de doação de sangue, foi aberta a exposição de fotografias ‘Fui pra lá de Marrakech’ da jornalista e artista plástica, Adriana Barros. Artistas plásticos e membros do Encontro do Rock também estiveram na abertura da campanha.

O Hemocentro de Marília está localizado na Rua Lourival Freire, 240, ao lado do Fórum.