25 JAN 2013
Fundo Social de Solidariedade apresenta novas voluntárias

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida apresentou na tarde desta quarta-feira a nova equipe de voluntárias. O evento foi realizado no auditório “Octávio Lignelli”, piso superior da Biblioteca Municipal.  Segundo ela, o objetivo agora é o desenvolvimento de novos projetos de inclusão, além das campanhas tradicionais do Fundo. “Queremos capacitar e qualificar principalmente crianças e adolescentes para uma integração mais justa na sociedade, visando um futuro melhor”, explicou Paula.

Ela voltou a dizer que o Fundo está aberto aos novos voluntários, destacando que toda ajuda será muito bem vinda. “Precisamos agir de forma preventiva aos problemas sociais e ao mesmo tempo atacar aqueles que já afetam a população mais carente”, completou.

O prefeito Vinícius Camarinha esteve presente para conhecer a nova equipe de voluntárias do Fundo e ficou muito satisfeito com o que viu. “É um número considerável de pessoas dispostas a ajudar os mais necessitados, atuando em diversos setores. Por isso, a equipe comandada por minha mãe, Paula, tem todo o apoio do prefeito. Contem sempre comigo”, afirmou.

Vinícius confirmou que a próxima etapa do Programa Emergencial de Recuperação da Cidade será o investimento na área social, para levar ajuda à população mais carente do município.

O secretário municipal de Trabalho, Governo e Inclusão, Sérgio Nechar se disse impressionado com o número de mulheres voluntárias na equipe do Fundo Social. “Nunca vi uma equipe tão grande e com pessoas dispostas. Isso é ótimo, para beneficiar os mais necessitados”, afirmou.

Nechar voltou a destacar o Ceprom, Centro Profissionalizante de Marília, como um caminho fundamental para a formação profissional dos jovens, visando o mercado de trabalho.  “Dá para se matricular no horário inverso ao Ensino Fundamental ou Médio, e com isso fugir da ociosidade que leva muita gente ao descaminho”, completou.

Na solenidade estiveram presentes adolescentes assistidos pela Fundação Casa, prontos para a reintegração à sociedade. O vereador João Paulo Salles, na condição de palhaço Choquito, fez uma apresentação especial aos presentes.

A próxima campanha do Fundo Social de Solidariedade será a campanha de doação de sangue, dias 31 de janeiro além de 1 e 2 de  fevereiro, em parceria com o Hemocentro.