25 JAN 2013
Prefeitura anuncia investimentos de R$ 7 milhões para a Educação

A prefeitura através do prefeito municipal Vinícius Camarinha fez nesta quarta-feira o anúncio do pacote de investimentos autorizados para a Educação. Trata-se do PERC (Programa Emergencial de Recuperação da Cidade) voltado à rede municipal da Educação de Marília.

Num total de R$ 7,7 milhões, as melhorias vão da aquisição de alimentos para melhorar a qualidade da merenda escolar, compra de uniformes, manutenção e recuperação de veículos, contratação de estagiários, compra de materiais de limpeza, eletrodomésticos para as escolas, retomada de obras e reformas paradas à construção de novas unidades em Padre Nóbrega, Vila Barros, São Miguel e Jardim Califórnia.

“Nós iniciamos o governo apontamos as dificuldades que encontramos e as ações que estamos tomando para sanear as a dívidas públicas que chegam a R$ 230 milhões, mas não podemos deixar de fazer os investimentos, a Prefeitura precisa manter o bom atendimento à população e é um compromisso nosso promover um programa emergencial, um ‘gabinete de crise’ liderado pelo prefeito, vice-prefeito e secretários para que os serviços básicos não parem, é inadmissível aceitar uma crise tão grave quanto a que a Prefeitura estava vivendo”, disse o prefeito Vinícius.

Participaram do anúncio além do prefeito e do vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, secretários municipais e os vereadores Luiz Eduardo Nardi, Yoshio Takaoka, Sônia Tonin, Sílvio Harada, Cícero do Ceasa, José Expedito Carolino ‘Capacete’, José Menezes, Samuel da Farmácia e José Bassiga.

A menos de duas semanas para o início das aulas, as autorizações do prefeito Vinícius foram avaliadas pela secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel. “São ações muito importantes e esperadas por toda a rede. Temos que pensar numa Educação para o presente e infelizmente faltava o básico nas nossas escolas, não esperávamos encontrar uma situação tão complicada e deficitária como recebemos a rede do governo anterior, mas agradecemos ao prefeito Vinícius pelo carinho e atenção as 21 mil crianças que diariamente são atendidas em nosso município”.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi saudou os servidores da Educação pelo trabalho realizado e apoio ao prefeito frente às dificuldades enfrentadas no início da administração.

“Os investimentos vêm em excelente hora e o prefeito Vinícius está de parabéns ao priorizar áreas de total atenção ao mariliense, Saúde já anunciada e agora, Educação, que já foi uma área premiadíssima na cidade, com reconhecimento pela eficiência e qualidade e nos últimos oito anos estava esquecida. Saúdo também os servidores, diretores, professores e demais funcionários da rede municipal”, concluiu Nardi.

O prefeito adiantou que o próximo Plano Emergencial de Recuperação da Cidade deverá ser voltado ao Social.

Investimentos autorizados pelo prefeito Vinícius Camarinha:

197 estagiários

50 veículos do transporte escolar recuperado

02 veículos para frota da merenda escolar

01 terreno para construção de escola estadual no Distrito de Padre Nóbrega

R$ 95.000,00 em material didático para início do ano letivo

R$ 50.000,00 em material de limpeza para o início do ano letivo

R$ 62.000,00 de material elétrico para manutenção escolar

3.000 colchões para a Educação Infantil

Produtos hortifrutigranjeiros, carne, gás e gêneros alimentícios para a merenda das escolas municipais e estaduais

19.000 uniformes de verão

R$ 15.000,00 em equipamentos novos para as escolas municipais, como: fogão industrial, forno, geladeira, ventiladores e processador de alimentos