22 JAN 2013
Procon faz adaptação no atendimento à população

A partir desta terça-feira, dia 22, o Procon, órgão de defesa do consumidor,  está limitando o atendimento em Marília a 60 pessoas. Segundo o supervisor, Guilherme Moraes, atualmente apenas quatro funcionários estão no atendimento direto, outros dois estão em férias e um terceiro encontra-se de licença médica.

“Com esse desfalque, decidimos reduzir o número médio de atendimento nas próximas semanas de 90 para 60/dia para não prejudicar a qualidade. Com a sobrecarga diante da redução do número de funcionários, estamos agilizando o atendimento. Mesmo com a solução da maioria dos casos, surgiram reclamações sobre a necessidade de um tempo maior para o recebimento das reclamações”, explicou Guilherme.

O supervisor do Procon confirmou que o secretário municipal da Administração, José Roberto Marques de Castro,  já está se empenhando para deslocar mais funcionários para o órgão. Com o retorno dos que estão em férias, o atendimento em breve voltará ao normal.

O Procon atualmente está funcionando na Praça Saturnino de Brito. Só nesse mês de janeiro, até o dia 21, já foram realizados 803 atendimentos presenciais contra 600 em todo mês de dezembro. Segundo Guilherme Moraes, das reclamações, 85% dos casos são resolvidos imediatamente. O restante se transforma em processo administrativo até a solução final.

Atualmente, a maioria das queixas se refere a produtos comprados no período do Natal com defeito ou adquiridos pela internet e que não foram entregues.

A ordem de atendimento é determinada por senha no horário entre 8h00 e 17h00.