Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JAN
22
22 JAN 2013
Fundo Social apoia trabalho preventivo e de acolhimento do Centro Oncológico de Marília
receba notícias

Pela manhã, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida esteve com a advogada Rossana Camacho e as norte-americanas La Shonda Petifort e Andy Mota Kosongo em uma reunião do COM (Centro Oncológico de Marília), na Santa Casa.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi representou o Legislativo no evento.

No encontro, quinzenal, são apresentadas para a comunidade as atividades realizadas junto às pacientes com câncer.

“O COM foi criado em 1999, pelo médico Carlos Giandon, quando foi realizada a primeira cirurgia de mastectomia com reconstrução mamária no mesmo tempo cirúrgico e hoje são mais de 600 procedimentos realizados. Na verdade, nosso trabalho é integrar pacientes operados, desde o diagnóstico até a reconstrução. Para que pacientes que passaram pela cirurgia, pelo tratamento pudessem ajudar aqueles que acabaram de receber o diagnóstico. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, aqui representada pela primera-dama, Paula Almeida, o apoio da Câmara e ainda a troca de experiência com as demais convidadas”, disse o médico, Leo Pastori.

“Estamos nos colocando à disposição de todas as pessoas que possuem um trabalho voltado à saúde da mulher ou ao combate à violência. Especificamente, a paciente com câncer precisa de acolhimento e carinho e o COM está de parabéns, os resultados são significativos para as pacientes e suas famílias”, afirmou Paula.

“É com satisfação que represento a Câmara Municipal na reunião quinzenal do COM, a interação do poder público com essas instituições é um passo importante para alcançarmos uma política de saúde satisfatória”, avaliou o presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi.

A união do COM, Fundo Social, Associação de Combate ao Câncer ao Conselho da Mulher de Marília também foi destacada pelo provedor da Santa Casa, Milton Tedde. “A prevenção é a nossa prioridade e em2013 adiretoria do hospital pretende realizar ações de conscientização junto aos pacientes e funcionários, concluiu.

Seta