14 JAN 2013
Prefeitura propõe recuperação da frota

O prefeito Vinícius Camarinha esteve na garagem municipal, visando acompanhar de perto a realidade da frota das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos. Acompanhado dos secretários Emílio de Morais e Avelino Modelli, o prefeito lamentou o sucateamento dos veículos.

Da Secretaria de Obras, 90% dos caminhões e máquinas têm problemas mecânicos pela falta de investimento na manutenção e recuperação no governo anterior. Já na Secretaria de Serviços Urbanos, a prioridade é a manutenção dos caminhões coletores de lixo. O prefeito determinou que no atual governo a coleta seja feita com o caminhões da frota municipal, economizando-se com isso, o dinheiro liberado no governo anterior para a locação de oito veículos coletores. O contrato não foi renovado.

“Lamento a realidade da frota municipal. Determinei um levantamento para saber o que é possível recuperar e vamos investir na nesse trabalho. Fiquei também impressionado com a deterioração da frota da secretaria da Saúde. As ambulâncias estão num estado lastimável. O conserto está previsto na verba de R$ 1,5 milhão liberada para o Programa de Emergência de Recuperação da Cidade na área da saúde”, disse o prefeito.

O secretário de Obras, Emílio de Moraes confirmou que a maioria dos veículos requer reforma demorada, dizendo que isso será feito com planejamento para não afetar a qualidade dos serviços básicos à população.