14 JAN 2013
Secretários de Obras e Serviços Urbanos são empossados

O prefeito Vinícius Camarinha empossou na manhã desta sexta-feira os secretários de Obras, Antonio Emílio Carlos Cardoso de Moraes e o de serviços Urbanos, Avelino Modelli. A solenidade foi realizada na garagem municipal, às 7h30, com a participação de secretários municipais, coordenadores, vereadores e servidores.

Falando aos presentes, o prefeito voltou a destacar o desafio da administração para atender a expectativa da população, com a qualidade gestora, diante da grave crise financeira herdada do governo anterior. “As secretarias de Obras e Serviços Urbanos são fundamentais para a nossa administração. Os problemas são graves, desde recursos financeiros até a estrutura sucateada, mas estamos nos empenhando ao máximo para desde o início do mandato atendermos a expectativa da população”, disse Vinícius.

O prefeito destacou a posse dos secretários na garagem municipal, com objetivo de aproximar o gabinete dos servidores. “Estamos trazendo uma mensagem de otimismo e motivação, para com a união de esforços obtermos resultados satisfatórios”, concluiu.

No evento também foram empossados Alexandre de Albuquerque Monteiro (Leda),  como coordenador de Frota da Secretaria de Obras, além de João Benedito Costa e Silva, (Dito), como coordenador de Serviços Urbanos.

Estiveram também presentes: o chefe de gabinete, Hugo Claro, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takao Shintaku, o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti, o presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, bem como os vereadores José Expedito Carolino (Capacete), Silvio Harada, José Menezes, Samuel Menezes, Sônia Tonin e João Paulo Sales (Choquito).

O secretário de Obras, Antonio Emílio de Moraes, disse estar impressionado com o quadro encontrado na garagem da Secretaria de Obras. “O sucateamento atinge 90%  dos caminhões e máquinas. Faltou investimento dos dois últimos governos na recuperação e manutenção, mas estamos fazendo o possível para gradativamente colocarmos a situação em ordem”, afirmou.

Ele destacou o prefeito Vinícius solicitou um completo levantamento da situação, visando um orçamento para saber quanto custará o investimento na recuperação e compra de novos equipamentos.

Já o secretário de Serviços Urbanos, Avelino Modelli afirmou que apesar das dificuldades, frentes de trabalho estão agilizando a capinação e limpeza em áreas públicas. Também a coleta de lixo está sendo feita com caminhões da frota municipal, uma vez que por questão de economia, não foi renovado o contrato com a empresa que havia locado veículos coletores. “O esforço está sendo grande para colocarmos o serviço em ordem”, concluiu Modelli.