06 DEZ 2019
Prefeito e Walter Ihoshi entregam novos equipamentos ao HC
Chefe do Executivo foi recebido pela direção e pela superintendência do Complexo de saúde

O prefeito Daniel Alonso e o ex-deputado Walter Ihoshi entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 6, um pacote de investimentos para a UTI Neonatal do HC (Hospital das Clínicas), do Complexo Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Os benefícios são resultado de emenda parlamentar de 2017, quando Ihoshi integrava a Câmara Federal.

O governador João Doria Junior e a secretária estadual Patrícia Helen da Silva (Desenvolvimento Econômico) foram representados pelo subsecretário de Estado, Ricardo Anido.

Daniel e as demais autoridades foram recebidos pelo diretor geral do Complexo, Valdeir Fagundes Queiroz, e pela superintendente, Paloma Aparecida Libânio Nunes, que agradeceram as conquistas.

O hospital recebeu uma incubadora, dois berços e um aparelho de ultrassom que garantirão mais qualidade, segurança e eficiência no atendimento aos bebês internados na unidade. O hospital é um dos mais importantes do interior, sendo referência para mais de 1,2 milhão de pessoas.

“O HC é fundamental para Marília e a região. Para que tudo isso funcione bem, precisamos de pessoas como o ex-deputado Ihoshi, um parceiro de Marília para todas as horas. É um homem público comprometido com a nossa cidade. É com muita satisfação que participamos desse ato”, disse Daniel Alonso.

Atualmente, Ihoshi é presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Durante a visita, ele foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende, e pelo secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

O presidente do Legislativo mariliense destacou a preocupação de Ihoshi com a área da saúde. “Nós sabemos que essa é uma das áreas mais carentes, que tem necessitado muito de atenção dentro do orçamento da União. Portanto, essa emenda chega num excelente momento”, disse Rezende.

O ex-deputado reiterou o carinho por Marília e assegurou que continuará trabalhando pela cidade. “Todos sabem do meu compromisso com Marília, com esse povo acolhedor que terá sempre o meu apoio, independente do mandato. Hoje estamos trabalhando com foco no desenvolvimento da atividade comercial, porém, colhendo frutos da atividade parlamentar”, destacou Ihoshi.

DESENVOLVIMENTO

O prefeito Daniel Alonso aproveitou a presença do subsecretário para tratar de outros assuntos relativos ao Complexo Famema. “A Secretaria de Desenvolvimento tem também, sob sua responsabilidade, o Centro Paula Souza (Fatecs e Etecs) e outros importantes aparelhos públicos, que atuam em parceria com o município.”

Para o chefe do Executivo, ao tratar de temáticas referentes à geração de empregos, Saúde e Educação, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento oferece um amplo leque de oportunidades para os municípios, por isso a importância de fortalecer parcerias.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

06/12/2019
Entrega de novos equipamentos ao HC