20 DEZ 2019
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília tem o melhor saldo positivo do ano de admissões em novembro; 546 novas vagas
Cidade teve total de 2.272 admissões contra 1.726 demissões. Saldo acumulado em dez meses é de 1.925 novas vagas

O mês de novembro foi o melhor de 2019, com recorde na geração de empregos formais na cidade. Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, foram 546 contratações a mais que demissões.

O dado foi comemorado pelo prefeito Daniel Alonso, que acredita em um 2020 ainda melhor. “São empregos de carteira assinada num momento em que nosso país ainda não se recuperou. Temos em Marília a felicidade de uma economia diversificada. No setor industrial há uma diversidade, no serviços uma variedade imensa de atividades e um comercio que é referência regional”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com o Caged, no mês de novembro, o saldo de 546 novos postos de trabalho em Marília decorre da diferença entre as 2.272 admissões e as 1.726 demissões. No ano, esse saldo positivo acumulado está em 1.925 postos de trabalho a mais.

Dos 11 meses já decorridos, o saldo de vagas ficou positivo em oito meses (fevereiro, março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro) e negativo em apenas três meses (janeiro, junho e julho).

Os setores que mais admitiram este mês foram Serviços, com saldo positivo de 328 admissões e Comércio, com 264 admissões.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, falou sobre mais um índice positivo de Marília no Caged.

“Estamos satisfeitos com o saldo deste mês e que vai se encaminhando para um saldo bastante positivo no ano. Marília segue como destaque na região, comparando-se com cidades do mesmo porte. Isto acontece devido à boa gestão do prefeito Daniel Alonso, que traz credibilidade aos empresários para investirem em Marília”, afirmou o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM