23 DEZ 2019
FUNDO SOCIAL
Natal Solidário: Fundo Social recebe 500 cestas básicas doadas pela Acim

Alimentos começam a chegar às famílias carentes por meio das associações de moradores

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, através de sua presidente e primeira-dama do município, Selma Regina Mazuqueli Alonso, recebeu mais um reforço na Campanha Natal Solidário 2019. Foram doadas 500 cestas básicas pela Acim – Associação Comercial e Industrial de Marília.

A entrega foi realizada na última sexta-feira, dia 20. Os donativos serão distribuídos às famílias carentes cadastradas pelas associações de moradores, incluindo as associações localizadas em distritos, como Rosália. Outra região populosa atendida será o Nova Marília.

A presidente da associação do Nova Marília, Laudite Ferreira Gaia Vieira, destaca a importância da ação. “Será uma ajuda muito bem vida, numa época do ano que acontece um grande consumismo e as desigualdades sociais ficam ainda mais evidentes”, disse.

A primeira-dama foi recebida pelo presidente da Acim, Adriano Martins; pelo superintendente, José Augusto Gomes e pelo Diretor de Inovações da entidade, Dr. Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

Durante o ato, Selma Regina Mazuqueli Alonso, foi acompanhada pelas assessoras Jane Viaes e Angélica Monici. “É uma alegria muito grande para nós, do Fundo Social, sermos portadoras dessa doação, que representa muito mais que alimento. Representa uma atitude de amor e de solidariedade”, destacou a primeira-dama.

O presidente da Acim, Adriano Martins, explica que as 500 cestas são resultado de doações de comerciantes, bem como um complemento de 50 unidades feita com recursos da Associação.

“Uma cidade prospera e saudável exige que todos tenham o mínimo de dignidade. A solidariedade move as pessoas e temos que aproveitar todas as oportunidades para servir. A campanha do Fundo Social foi uma destas grandes oportunidades em 2019”, destacou Adriano Martins.

23/12/2019
Natal Solidário: Fundo Social recebe 500 cestas básicas doadas pela Acim