08 JAN 2020
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura recepciona novos servidores convocados no maior Concurso Público da história de Marília
Mais de 2 mil candidatos aprovados foram convocados e foram efetuadas aproximadamente 1.500 contratações

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, recepcionou durante esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, mais 105 novos servidores que foram convocados no maior Concurso Público da história de Marília, realizado pela Fundação Vunesp durante o mês de dezembro de 2017.

Os novos servidores foram recepcionados no auditório da Prefeitura (2º andar do Paço Municipal) pelo secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, que representou o prefeito Daniel Alonso; e pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende. Estiveram presentes também servidoras do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

No período da manhã estiveram os convocados para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar. Já à tarde compareceram os aprovados para os cargos de Auxiliar de Escrita, Professor de Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), Professor de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Professor de Educação Física e Professor de Inglês.

Com mais esta convocação, já são mais de 2.000 candidatos chamados nesse concurso, que teve quase 25 mil inscritos.

O Concurso Público de que trata o Edital de Abertura nº 07/2017 previa 609 vagas para 22 cargos, mas o prefeito Daniel Alonso já autorizou a contratação de aproximadamente 1.500 novos servidores para atender à demanda, ou seja, foram contratados 146,30% a mais do que estava previsto.

O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, desejou sucesso aos novos servidores públicos municipais. “Em nome do prefeito Daniel Alonso quero dar as boas vindas a todos e desejo que tenham sucesso nessa nova etapa da vida de cada um. A Prefeitura fez mais essa convocação para atender à demanda e que todos façam um bom trabalho, atendendo a população da melhor forma possível.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, lembrou que este foi o maior concurso público da história de Marília. “Foram quase 25 mil inscritos e só tenho que parabenizar o prefeito Daniel Alonso, que teve a coragem de fazer esse concurso com a credibilidade da Vunesp. Espero que todos vocês tenham sucesso e colaborem para que a nossa população tenha um atendimento cada vez melhor.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM