22 JAN 2020
DAEM
Daem faz conserto de rede de esgoto na rua Queiroz, zona norte da cidade
Departamento precisou utilizar quatro caminhões e duas máquinas para execução do serviço

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) estará finalizando na tarde desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o conserto da rede de esgoto na rua Queiroz, em frente ao número 763, no bairro Palmital, zona norte da cidade. A obra atende reivindicação de moradores daquela rua.

Para executar o serviço, o Daem precisou utilizar quatro caminhões – limpa fossa, lava rede e dois basculantes – e duas máquinas, sendo uma retroescavadeira e até locar uma PC 200 devido à profundidade.

Ao quebrar o pavimento no local foi constatada uma obstrução e também um rompimento da rede de esgoto. O serviço foi executado numa profundidade de quatro metros, sendo necessária a abertura de buraco com quatro metros de largura e oito metros de comprimento, sendo utilizadas 18 pessoas no conserto da rede de esgoto.

“A nossa equipe está trabalhando na rua Queiroz desde as 7h30 da manhã e a previsão é que até as 19h30 tudo esteja concluído. Foi um serviço gigantesco, mas que foi concluído com êxito, resolvendo um problema que vinha trazendo transtornos aos moradores”, disse o presidente do Daem, Marcelo de Macedo.

A obra seria finalizada no início da noite com a compactação do solo. O departamento informou ainda que a recomposição asfáltica será feita nos próximos dias. “A nossa previsão é que até sexta-feira esse local estará novamente asfaltado”, afirmou o presidente da autarquia.