30 JAN 2020
FUNDO SOCIAL
Equipe do Fundo Social visita ACC e faz doação de 20 cestas básicas à entidade
Entidade oferece atendimento técnico aos pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores

A equipe do Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso e da assessora Maria Angélica Monici, realizou nesta terça-feira (28) pela manhã uma visita à ACC (Associação de Combate ao Câncer) de Marília e Região, cuja sede fica na rua Marrei Júnior, 101, no bairro Fragata.

Elas foram recepcionadas pela presidente Maria Antonia Antonelle e pela 1ª vice-presidente Sílvia Mendonça, que apresentaram as instalações e os trabalhos desenvolvidos pela entidade.

Na oportunidade, o Fundo Social fez o repasse de 20 cestas básicas aos pacientes atendidos pela ACC de Marília, sendo que a entrega será feita pela própria entidade às famílias que serão beneficiadas.

“Ficamos maravilhadas com o trabalho realizado pela ACC não só para o doente como também para os familiares e cuidadores. A ACC tem uma grande estrutura para oferecer e por isso trabalha em parceria com vários segmentos. Nós, do Fundo Social, levamos essa doação e temos certeza que vai auxiliar essas famílias que passavam por esse período difícil”, disse a primeira-dama.

Regina Alonso parabenizou também a diretoria da entidade. “São pessoas que doam o seu tempo em prol do próximo, buscando colaborar com os doentes e familiares que enfrentam esse tratamento. Parabenizo a Maria Antonia e a Sílvia, assim como toda diretoria, que não medem esforços para dar todo apoio e respaldo a essas famílias”, afirmou.

A ENTIDADE

A ACC foi fundada em 25 de junho de 1992 em uma reunião de amigos nas dependências do Restaurante Chaplin em Marília e tendo por motivação o drama familiar de um dos participantes.

A entidade oferece atendimento técnico aos pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores, disponibilizando quatro profissionais contratados: assistente social, nutricionista, psicóloga, farmacêutica e profissional voluntária da área de fisioterapia.

A equipe multiprofissional mantém foco no atendimento interdisciplinar, realiza as intervenções buscando o cuidado integral ao indivíduo, realizando discussões de caso e concretizando o Plano Terapêutico Singular (PTS), fazendo encaminhamentos para serviços internos da ACC e ou para a rede de assistência social, saúde e jurídica do Município de Marília e também para outros municípios da região.

A ACC também apoia os pacientes com a doação de suplementos alimentares,  fornecimento de alguns tipos de medicamentos, cestas Básicas, leite, fraldas geriátricas e empréstimos de cadeiras de rodas, muletas, bengalas, perucas, cama hospitalar, etc.

A entidade oferta Reiki, acupuntura, massoterapia, cromoterapia e auriculoterapia, sendo comprovada cientificamente que essas, entre outras práticas, tratam o ser humano nos seus três pilares: corpo, mente e espírito.

São desenvolvidos ainda vários outros projetos e campanhas, como Cozinha Ativa, Brechique, Bingo Solidário, De Bem Com Você, Pizza Solidária, Bazar de Artesanato, Doar de Coração e Nota Fiscal do Bem, entre outros.

30/01/2020
Equipe do Fundo Social visita ACC e faz doação de 20 cestas básicas à entidade