17 FEV 2020
PARCERIAS
Prefeito de Marília participa de entrega de Midiateca e sala de atendimento no Educandário
Benfeitoria foi realizada em campanha que mobilizou funcionários da empresa mariliense Cacau Foods e a direção da empresa

O prefeito Daniel Alonso e a primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso participaram na manhã desta segunda-feira, dia 17, da entrega das novas estruturas da “Midiateca” e de uma sala de atendimento de psicologia na entidade Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

A benfeitoria foi realizada em campanha que mobilizou funcionários da empresa mariliense Cacau Foods e a direção da empresa.

“As salas foram reformadas e receberam novas equipamentos com ajuda dos colaboradores da nossa empresa, que já prestam suporte em outros projetos dentro do Educandário, inclusive com profissionais de atendimento. Estamos muito realizados por esse momento”, disse Silvano Luna, proprietário da empresa Cacau Foods.

A Midiateca recebeu pintura, mobiliário e novos equipamentos. Já a sala de psicologia ganhou nova estrutura, mais comodidade e aconchegante. As entregas vão beneficiar mais de 120 atendidos.

O destaque é a modernização da chamada “Midiateca”, espaço que oferece jogos e brincadeiras, contos de histórias, dobradura e fantoches, brinquedos recicláveis e expressão corporal. Oferece acesso à pesquisa, atividades e aprendizado com aparelhos eletrônicos como computadores, DVDs e internet.

A empresa já desenvolve uma série de projetos de incentivo e aperfeiçoamento dos serviços e pretende atrair a comunidade para envolvimento com o Educandário.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse momento. A Prefeitura de Marília ajuda e muito o Educandário, mas se não fosse o carinho e atenção de empresários como o Silvano, sua esposa e dezenas de voluntários, a entidade que tem história e presta um excelente serviço a nossa comunidade não sobreviveria”, disse Daniel Alonso.

HISTÓRIA

O Educandário, criado em 1957, recebe crianças e adolescentes no contraturno escolar, com atividades de educação, cultura, lazer, esportes, alimentação e profissionalização. A entidade recebe garotos na faixa etária de 6 a 13 anos, e adolescente de ambos os sexos de 14 a 17 anos, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social, psicológica, econômica, pedagógica e baixa qualificação profissional.

Colaboração Texto: Giro Marília

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM