19 FEV 2020
PARCERIAS
Prefeitura e Sincomercio fazem o lançamento da obra da unidade do Sesc em Marília
Cerimônia acontece nesta quinta-feira, dia 20, às 10h30, no auditório da Prefeitura

O prefeito Daniel Alonso e o Sincomercio de Marília fazem nesta quinta-feira, dia 20, às 10h30, no auditório do 2º andar da Prefeitura, o lançamento da obra da unidade do Sesc de Marília. Dirigentes estaduais da entidade também vão participar do evento.

A obra será executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA, uma empresa com 26 anos de atuação, sede em São Paulo e grandes obras em diversas cidades, que vão de residenciais a shopping centers, torres comerciais e centros industriais.

“Nós já conhecemos o projeto e com certeza esse será um dos prédios mais lindos de Marília. A vinda da unidade do Sesc para Marilia será um divisor de águas no que tange à cultura, esporte e lazer e tantos outros benefícios que essa entidade traz para as cidades que já a possuem”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

O Sesc Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.

Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, a área total abrange 56.239,53m², sendo que 21.076m² serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob a responsabilidade da entidade.

A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.

Segundo o site oficial da organização, a previsão é entregar a unidade em 2023. O Sesc ocupa área doada pela prefeitura.

“É um investimento histórico, um sonho de anos, voltado prioritariamente aos comerciários. Uma iniciativa do Sesc que é um presente para a cidade e para região. São 20 anos de trabalho, contatos com a Federação do Comércio. Um trabalho que está sendo premiado”, disse o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, um dos principais responsáveis pela vinda do Sesc à cidade.

Colaboração Texto: Giro Marília

Fotos: Mauro Abreu