07 MAI 2019
EDUCAÇÃO

Inscrições para Emeis Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo acontecem de quarta a sexta-feira (8 a 10 de maio)

A Prefeitura de Marília, com o objetivo de atender um número cada vez maior de crianças na rede municipal de ensino, está ampliando o atendimento em aproximadamente 300 crianças a mais em três novas unidades escolares: Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo.

As inscrições nestas três escolas serão realizadas de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), sendo que todas estarão atendendo nos períodos parcial e integral.

Serão 70 vagas na Emei Clara Luz (Maracá/Montana) para alunos do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade).

A Emei Sítio do Pica Pau Amarelo, que teve o prédio ampliado e remodelado pela gestão Daniel Alonso, vai ampliar o atendimento em mais 64 vagas, recebendo crianças do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade), Maternal 2 (três anos), Infantil 1 (quatro anos de idade) e Infantil 2 (cinco anos).

Já a unidade do Flauta Mágica vai atender mais 144 vagas para as turmas de Nível 1 (quatro meses a nove meses de idade), Nível 2 (de dez meses a um ano e dois meses de idade), Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade).

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de quase 300 vagas a mais na educação infantil da rede municipal. “No final do ano havíamos conseguido zerar a fila na Central de Vagas, mas em pouco tempo já voltamos a ter uma demanda grande. Com estas 278 novas vagas, vamos melhorar a situação e o nosso objetivo é conseguir atender toda demanda. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando para atingir este objetivo.”

INSCRIÇÕES

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira (7) os locais e horários das inscrições para as três novas unidades. Confira, por escola, como será feita a inscrição de quarta a sexta-feira (8 a 10 de maio):

Emei Clara Luz (Maracá/Montana) – As inscrições para as 70 vagas acontecerão no próprio local (avenida Pastor da Silva Lima, sem número), das 8h às 13h; e também na Central de Vagas, que fica na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Emei Sítio do Pica Pau Amarelo – As inscrições serão realizadas exclusivamente na Central de Vagas, que fica na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Emei Flauta Mágica – As inscrições podem ser feitas na própria escola (avenida Dr. Pedro Marun, 200, Jardim Cavallari), das 8h30 às 16h; ou na Central de Vagas, que fica na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação pelo telefone 3402-6300, ramal 3 (Central de Vagas) ou ramal 5 (Planejamento Escolar).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

07/05/2019
Fotos da Notícia: NOVAS UNIDADES ESCOLARES: Prefeitura abre inscrições para ampliar atendimento em aproximadamente 300 crianças