07 MAI 2019
Equipe SELJ/Marília vence duas partidas na rodada da Liga Regional de Handebol

Marilienses ganharam jogos contra Jaú (31 a 9) e Araçatuba (25 a 12)

Foi realizada no último domingo (5), no Centro Esportivo Mariliense da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), rodada da Liga Regional de Handebol. Participaram da competição seis equipes da região nas categorias masculino e feminino.

Na rodada em Marília estiveram presentes as cidades de Jaú, Botucatu, Agudos, Araçatuba, Lençóis Paulista e a equipe da casa. A primeira partida da rodada foi entre SELJ//Marília (masculino/sub-20) e Jaú, sendo que a equipe mariliense venceu pelo placar de 31 a 9. Outro adversário da equipe SELJ/Marília (masculino/sub-20) foi Araçatuba, com nova vitória mariliense por 25 a 12.

Para o técnico Luiz Fernando Anjos, os resultados foram além da expectativa. “Com estas duas vitórias em casa ficamos empatados na liderança junto com o time de Botucatu. Na categoria sub-20, temos nove times inscritos na competição, em que  se classificam os quatro primeiros para as fases finais da competição”, explica.

A equipe SELJ/Marília (masculino/sub-20) é formada pelos atletas: Bruno Prudêncio (goleiro), Victor Gabriel (goleiro),Matheus Camargo (ponta), Kauê (pivô), Gustavo (pivô), Marcos (central), Felipe (armador), Gabriel (ponta), Jair (Armador) e Mateus Paulo (ponta).

O técnico Luiz Fernando fez questão de agradecer o apoio do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ao handebol.

“Com apoio do secretário Eduardo Nascimento, montamos a categoria sub-20 para diminuir a distância que havia dos meninos do Projeto Social Esportivo da SELJ e do time adulto, na questão técnica e de experiência. Agora, com o sub-20, temos uma sequência de trabalho e continuação de categoria, assim ajudando o desenvolvimento dos meninos da base de nosso projeto”, disse o treinador.

Eduardo Nascimento parabenizou o técnico Luiz Fernando pelo trabalho com o handebol e destacou a importância da formação de base para as equipes principais.

“Faço questão de parabenizar os nossos atletas do handebol e o técnico Luiz Fernando pelo brilhante trabalho com nosso projeto social de handebol. Essa equipe sub-20 é oriunda do nosso projeto, provando que investir na base é fundamental para composição das equipes principais das modalidades. Estou feliz pelo resultado e certo de que estamos desenvolvendo um trabalho de formação esportiva”, disse o secretário.

Fotos: Christian Cabrini