Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
08
08 ABR 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Marília segue campanha de promoção à sustentabilidade no município
Campanha tem como objetivo atender o Programa Município Verde Azul

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, segue com a campanha visando promover a sustentabilidade, reduzindo, reutilizando e reciclando itens passíveis de reaproveitamento. 
A campanha faz parte do Programa Município Verde Azul, que tem por objetivo desenvolver ações ambientais em todo Estado de São Paulo, demonstrando atividades que resultem em benefícios ambientais aos municípios e, consequentemente, ao planeta. A esta ação foi dada o nome de “Ação Local por uma Causa Global”.
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, explica que a ideia é agregar às legislações vigentes a obrigatoriedade de contemplar itens que promovam a sustentabilidade no município. 
“Encaminhamos ao Executivo a sugestão de incluir nos editais públicos que as empresas vencedoras dos processos licitatórios deverão apresentar itens sustentáveis em seus projetos, como temporizadores, caixas acopladas, captadores de águas pluviais, ventilação cruzada, iluminação natural, reaproveitamento de materiais passíveis de reuso e espaços que permitam a permeabilização das águas pluviais, além de outros itens sugeridos pelas normas técnicas presentes na ABNT”, disse Vanderlei Dolce.
O secretario informou ainda que alguns exemplos destas ações estão expostos no Centro de Educação Ambiental, localizado no Bosque Municipal, onde é possível verificar itens que reduzem o consumo de materiais de fontes não renováveis ou que incentivem a substituição de materiais que causem danos ao meio ambiente em sua extração.
As ações realizadas até agora deverão ser estendidas a todas as edificações públicas do município, de forma que a sustentabilidade seja priorizada nas mais diversas formas existentes, mesmo em pequenas ações, como o uso de RCC (Resíduo de Construção Civil) para pequenos aterros e controles de erosões, ou nas mais complexas, como uso de energia solar e captação de águas pluviais, onde, somando essas ações, Marília possa colaborar nesta “Ação Local por uma Causa Global”.
O chefe da Divisão do Meio Ambiente e Interlocutor do Programa Município Verde Azul, Cassiano Rodrigues Leite, explica que ações como essas deverão ser rotineiras dentro da administração pública. “Nosso objetivo é darmos assim exemplos aos moradores de Marília, para que estes se sintam motivados a realizarem as mesmas ações em suas residências e comércios, sempre que possível”. 
O prefeito Daniel Alonso disse que a soma dos esforços resultará em benefícios ao planeta, considerando-se que cada pequena ação resultará em um impacto positivo ao meio ambiente e, no final, somada as demais desenvolvidas por milhões de pessoas ao redor do mundo, estas ações trarão grandes benefícios ao planeta. “Cada um fazendo a sua parte colheremos os frutos em benefício à coletividade. Esse é o grande objetivo do Programa Município Verde Azul”, afirmou o chefe do Executivo.


Fotos: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Meio Ambiente e Limpeza Pública
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia