27 ABR 2020
SAÚDE
Prefeitura fará nova ação de drive thru para vacinação de pessoas com comorbidade
Vacinação acontecerá nos dias 29 e 30 (quarta-feira e quinta-feira), entre 8h e 12h, no pátio da Comunidade Cristã Ágape

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nas próximas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), entre 8h e 12h, no pátio da Comunidade Cristã Ágape, localizada na rua Andrade Neves, 85, no Jardim Maria Izabel, zona leste da cidade, mais um drive thru de vacinação contra a gripe .
A vacinação será apenas para pessoas com comorbidades, ou seja, pessoas com doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias.
Para ser vacinada, a pessoa deve levar uma solicitação médica atestando sua comorbidade ou mesmo um receituário médico recente comprovando que tem a patologia referida.
Segundo a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Rodrigues Plácido, a primeira vez que fizeram o dirve thru naquele local conseguimos alcançar um grande público por isso resolvemos fazer novamente no mesmo local.
“Esta vez serão disponibilizadas 600 doses da vacina em cada dia. Para agilizar o processo de vacinação a pessoa tem que apresentar uma solicitação médica atestando sua comorbidade ou mesmo um receituário médico recente comprovando que tem a comorbidade referida. Além disso, não pode esquecer de levar a caderneta de vacina, RG ou outro documento oficial com foto”, disse Renata.
A responsável pelo Programa Municipal de Imunização lembrou que, em razão de um redirecionamento feito na rede municipal de saúde para atendimentos de casos suspeitos de coronavírus, a partir desta segunda-feira, dia 27, as vacinações acontecerão nas seguintes unidades de saúde: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF,UBS Costa e Silva UBS Alto Cafezal, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros, UBS Santa Antonieta,USF Santa Antonieta III e Julieta
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecerão nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá.
Confira o novo cronograma das fases da Campanha de Vacinação contra a Gripe, por público alvo:
- 23 de março até 15 de Abril: idosos e profissionais de saúde; Marília atingiu 100% do público alvo.
- 16 de abril até 08 de maio: Profissionais de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
- 09 de maio (Dia D de vacinação) até 17 de maio: todas as unidades estarão abertas das 8h às 17h, sendo que serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto).
- 18 maio até 06 de junho: adultos de 55 a 59 anos de e professores da rede pública e privada.