28 ABR 2020
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Prefeitura lembra que no canal “Oi Cidadão” você recebe notícias oficiais do município de Marília
Esta é a melhor maneira de evitar cair em Fake News que são disseminadas nas redes sociais

O prefeito Daniel Alonso chama novamente a atenção da população para a crescente divulgação de fake news referente ao trabalho da prefeitura. Por isso reforça o pedido ao cidadão interessado na verdade para que acessem o canal “Oi Cidadão”, lançado pela prefeitura, para que as pessoas possam ter notícias oficiais e corretas da prefeitura, evitando assim cair em fake news que estão sendo disseminadas nas redes sociais.
O canal entre o poder público e o cidadão é realizado através da plataforma WhatsApp, em que o morador cadastra o número (14) 99747-5300 na sua agenda, envia uma mensagem com a palavra “Oi”, e a partir daquele momento já começa a receber as informações oficiais diretamente do site da Prefeitura de Marília.

Para o prefeito Daniel Alonso as redes sociais são uma excelente ferramenta criada para aproximar as pessoas distantes e para que as pessoas possam se manter informadas, mas infelizmente muitos usam as redes sociais para disseminar fake news que contribuem para a desinformação da população.
“As fake news em tempos de uma pandemia são desastrosas e só trazem malefícios a todos nós”, afirmou Daniel Alonso.
"Estamos passando por um momento em que as informações corretas são imprescindíveis para o bom andamento das nossas ações", disse o chefe do Executivo.
O canal “Oi Cidadão” é gratuito e pode ser acessado de qualquer smartphone. Caso a pessoa não queira mais receber as informações basta enviar #sair para o mesmo número.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022