29 ABR 2020
Prefeitura de Marília agiliza análises dos processos do Via Rápida Empresas
Esforço tem por objetivo dar condições para que as empresas consigam suas licenças de funcionamento

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio de Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, está agilizando a análise dos processos do VRE (Via Rápida Empresa) para que as empresas consigam o CLI (Certificado de Licenciamento Integrado), que é o documento emitido ao final do processo de licenciamento junto ao VRE, após deferimento favorável por todos os órgãos estaduais e municipais para a instalação e funcionamento da empresa.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o prefeito Daniel Alonso pediu para que a secretaria procurasse agilizar o máximo possível os trabalhos para que as empresas consigam suas licenças de funcionamento.
“Além de estarmos com plantão para analisar os processos do VRE, estamos dando continuidade aos trabalhos e agilizando licenças de funcionamento, sendo analisados 345 processos no período, conforme pedido do prefeito Daniel Alonso. Estando rigorosamente em dia com os trabalhos e nos dispondo às necessidades dos empresários contábeis, empreendedores e cidadãos em geral”, afirmou Nelson Mora.
“Nesse momento difícil em que atravessam todos os setores da sociedade, procuramos através de nossas secretarias e autarquias atender a todas as demandas de nossa população. E neste caso, a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico contribuir com a classe produtiva de nossa cidade, desde o início da quarentena. A nosso pedido, a secretaria vem através de plantões analisando todos os processos do VRE e também não deixando de dar continuidade às outras atividades da secretaria”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Durante esse período da quarentena, o atendimento da secretaria está sendo realizado das 8h às 14h.