30 ABR 2020
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Banco do Povo comunica que estado vai destinar R$ 25 milhões para pequenos e médios produtores
O valor será destinado ao programa Covid-19 do banco que reduz taxas e amplia prazo para pagamentos

Programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Marília, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades, criou uma linha especial em virtude do Novo Coronavírus (Covid-19).

Por esta linha o Banco do Povo concederá R$ 25 milhões em linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios para auxiliar as empresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, a linha de microcrédito do Banco do Povo, que já era competitiva, terá agora redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês.

“Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento”, disse o secretário.

Angélica Lopes kuhl, agente de crédito do Banco do Povo (unidade Marília) informa que o prazo para pagamento passa de 24 para 36 meses, já incluindo o prazo de carência, que também aumenta de 60 para 90 dias. “Além disso, o limite de concessão de crédito sem avalista passa de mil para três mil reais”.

A agente de crédito destaca que mediante análise de crédito e comprovação de endereço poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

O prefeito Daniel Alonso disse que neste período de pandemia em que se vê obrigado pelo Decreto do Estado e pela própria justiça a manter fora do isolamento social só as atividades extremamente essenciais, esta notícia vem em boa hora.

“Não é difícil entender o problema pelos quais estão passando as pessoas. Este programa do Banco do Povo pode pelo menos minimizar os problemas causados pelo isolamento social, necessário para a evitar proliferação desta doença que está matando centenas de milhares de pessoas no mundo, incluindo o Brasil”, disse o chefe do Executivo.

O atendimento no período da quarentena na unidade de Marília esta operando normalmente no sistema teletrabalho (atendendo de forma online inclusive para novas solicitações).

Para efetuar a solicitação você poderá recorrer aos seguintes atendimentos:

Fazendo a sua solicitação online no site https://bancodopovo.sp.gov.br/

E-mail: [email protected] .

Pelo WhatsApp: (14) 99630-6401.

Ligando para TELEATENDIMENTO: (14) 34012460.

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h às 14h.

Ressalta que toda a solicitação de crédito está sujeita a análise.