04 MAI 2020
Vacinação contra gripe de pessoas com comorbidades segue até esta sexta-feira
No dia 11 terá inicio vacinação que atenderá pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias e crianças entre 6 meses e menores de 6 anos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a segunda fase da vacinação contra a gripe se encerra nesta próxima sexta-feira, dia 8.

Nesta fase estão sendo vacinados caminhoneiros; profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, que atuam nos serviços essenciais e estão mais vulneráveis à doença; membros das forças de segurança e salvamento; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, tais como: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias.

Para ser vacinada, a pessoa deve levar uma solicitação médica atestando sua comorbidade ou mesmo um receituário médico recente comprovando que tem a patologia referida.

A vacinação está sendo feitas nas seguintes unidades de saúde: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Argolo Ferrão, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UBS Santa Antonieta, Santa Antonieta III e Liliana.

Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecerão nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.

A responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Rodrigues Plácido. informa que a partir da próxima segunda-feira (11) e até o dia 18 de maio serão vacinadas pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias e crianças entre 6 meses e menores de 6 anos.

“Este ano, por recomendação do Ministério da Saúde, não teremos o dia D de vacinação que seria neste sábado, dia 9. Por isso esta próxima fase se iniciara na segunda-feira, dia 11”.

“Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas serão vacinados entre os dias 18 de maior e 5 de junho, quando se encerra o período de vacinação”, completou Renata Plácido.