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MAI
08
08 MAI 2020
PARCERIAS
Entrevias desviará fluxo de veículos para içar estrutura metálica de passarela
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Operação é necessária para garantir à segurança durante a instalação da parte final do dispositivo de travessia de pedestre sobre rodovia estadual

A Concessionária Entrevias realizará nesta segunda-feira, dia 11, uma operação para o içamento da parte central da passarela de pedestres, já em fase final de instalação nas proximidades da Avenida Guiomar Novaes, após aprovação da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo). Também está prevista uma mobilização semelhante para o içamento de outra passarela, perto da faculdade FAIP.
Para que isso seja feito em segurança, o tráfego de veículos na altura do quilômetro 324 da Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Marília, precisará ser desviado para as vias marginais das 22h do dia 11 de maio (segunda-feira) às 6h do dia 12 (terça-feira) para a realização da operação.
Na direção leste, para quem trafega no sentido Marília-Ribeirão Preto, o desvio para a marginal será no km 325+800 metros e o retorno à via no km 322+ 900. Já no sentido oposto, oeste, a saída será no km 323+300 e o retorno no km 326+ 800. Motoristas serão orientados pela sinalização que será feita no local e por meio dos PMVs (painéis de mensagens eletrônicas).
Para a operação será necessário o uso de um guindaste que movimentará a estrutura metálica pré-montada até a posição final de montagem.
Após o içamento ainda serão executadas outras etapas antes da entrega à população, como por exemplo, a construção do piso da laje, iluminação e colocação de tela de proteção (alambrado) na parte alta da travessia, com o objetivo de evitar acidentes e quedas. Também está prevista a construção de um ponto de ônibus ao lado da rampa de entrada da passarela.
A previsão para a entrega da passarela dos kms 324 e 326 é entre meados de maio e início de junho.
Depois de pedidos da população e do prefeito Daniel Alonso para a instalação destas passarelas à concessionária, esta ,assim que recebeu a concessão , promoveu, por meio de uma empresa especialidade, estudos para a definição dos locais onde seriam instaladas as passarelas. O estudo foi feito com contagens de fluxo de pedestres, pesquisas de origem e destino, e identificou a presença de polos geradores de travessias. A mobilização para as obras iniciou-se tão logo houve aprovação da Artesp
As obras de arte estão seguindo os padrões técnicos exigidos, incluindo iluminação, tela de proteção lateral, acessibilidade e dispositivos de bloqueio no canteiro central da rodovia, de modo a canalizar os fluxos de pedestres para as passarelas. A implantação desses recursos irá beneficiar principalmente os moradores e trabalhadores da zona Norte da cidade, propiciando uma travessia segura da rodovia.


Fotos: Divulgação

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