A Prefeitura de Marília, por meio da Ouvidoria Geral do Município, está divulgando nesta segunda-feira (11), o relatório de atendimentos realizados por aquele órgão no mês de abril.
De acordo com o relatório, o órgão recebeu durante o mês de abril 425 ligações via celular, 157 e-mails e 737 mensagens via WhatsApp. Deste total foram abertas 544 demandas, sendo que 514 foram solucionadas, representando 94,5% de casos finalizados.
Segundo a Ouvidora Geral do Município, Ana Carolina do Carmo Pereira, os números apresentados não diferem muito dos outros meses. “O que mudou foram os motivos dos contatos com a Ouvidoria. A maioria era para tratar de assuntos relacionados ao Covid-19, como denúncias de estabelecimentos com serviços não essenciais abertos”, explicou a Ouvidora Geral do Município.
O prefeito Daniel Alonso avaliou como excelente o retorno dado ao munícipe e destacou que neste período de pandemia em que a Ouvidoria não está fazendo o atendimento presencial, determinou para ter condições de atender às necessidades dos cidadãos por outros meios que não o presencial, que permanece suspenso.
“Neste momento de pandemia, como não estamos fazendo o atendimento presencial, criamos e ampliamos os meios de atendimento não presencial. Hoje o cidadão pode enrar em contato com a Ouvidoria pelos telefones (14) 99855-1997, (14) 99846-7444, WhatsApp (14) 99799-6321 ou pelo e-mail ouvidoria [email protected], além do próprio site oficial da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/ouvidoria)", afirmou o chefe do Executivo.