A Prefeitura de Marília, por meio do Ganho Tempo Municipal, está divulgando um balanço de atendimentos via WhatsApp entre os dias 10 de abril e 15 de maio. Neste período 1.026 usuários acessaram o aplicativo, alcançando uma média de 29 usuários por dia. Alguns deles, inclusive, com mais de uma demanda envolvendo vários setores do órgão.
Segundo Alexandre Souza Santos, chefe do Ganha Tempo, os serviços mais solicitados foram atualização de boletos, certidões diversas, protocolo e informações sobre empresas e Banco do Povo.
De acordo com o chefe do Ganha Tempo, o atendimento via WhatsApp foi criado em virtude do decreto que suspendeu o atendimento presencial. “O prefeito Daniel Alonso pediu para criarmos mais uma forma de contato com a população que precisa de atendimento do Ganha Tempo. Como já atendíamos no telefone 3401-2460 criamos então o WhatsApp (14) 99807-7197, com atendimento exclusivo por mensagem", disse Alexandre Santos.
Este atendimento está sendo feito diariamente de segunda a sexta-feira no período das 8h às 14h.
Alexandre informou também que o aplicativo WhatsApp pode ser usado para que o usuário tire qualquer dúvida que tiver sobre os serviços prestados pelo Ganha Tempo, mas tem que mandar via mensagem que a resposta será enviada pelo mesmo canal.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que a Prefeitura segue procurando todos os meios para facilitar o atendimento da população neste momento de pandemia, em que é preciso evitar aglomerações de pessoas. “Por isso determinei não só ao Alexandre, mas a todos os secretários também que procurem atender ao máximo a população por canais que evitem a ida do usuário até o local. Precisamos proteger nossa população e nossos servidores contra o coronavírus."
Fotos: Divulgação